Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

TRANSPORTE COLETIVO DE ILHÉUS RENOVA FROTA COM MAIS 10 NOVOS ÔNIBUS

TRANSPORTE COLETIVO DE ILHÉUS RENOVA FROTA COM MAIS 10 NOVOS ÔNIBUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 20/02/2020 10h47

A nova frota, conta com carros confortáveis, 190cv e um motor potente de 15.19, além de dispor carregadores para dispositivos USB

Resultado de parte da exigência estabelecida no decreto municipal homologado pelo Prefeito Mário Alexandre foram entregues em Ilhéus mais dez novos ônibus zero quilômetros pela Via Metro, na quarta-feira (19). Além da presença do chefe do executivo municipal, o ato contou com a presença do Diretor da Superintendência, Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM) de Ilhéus, Gilson Nascimento e o representante da empresa concessionária, Carlos Bahia.  

A nova frota, conta com carros confortáveis, 190cv e um motor potente de 15.19, além de dispor carregadores para dispositivos USB.  Em março, outros 10 novos ônibus serão entregues pela Viação São Miguel, outra concessionária do sistema.

“Esse é o maior plano de renovação de frota da história de Ilhéus. Temos buscado fazer um trabalho diferenciado com ônibus interagindo com seus usuários. É o ideal? Ainda não. Mas, estamos lutando e exigindo a melhoria na mobilidade urbana, não só com o transporte coletivo, mas em todas as vias públicas", salientou o prefeito Mário Alexandre.

Segundo o diretor da SUTRAM, Gilson Nascimento, a renovação da frota de ônibus em  Ilhéus foi em torno de 40%. "Cada empresa comprou durante a atual gestão 27 novos ônibus. Nossa frota é de 120 Ônibus, sendo 60 de cada empresa, isto sem computarmos os ônibus que estamos exigindo a retirada de linha para que se faça manutenção com reforma completa, como já aconteceu com mais de 20 ônibus. É um respeito com o cidadão acima de tudo", ressaltou.

Antecipação da frota - De acordo com o gerente da Via Metro, Carlos Bahia, a entrega dos novos ônibus seria para o mês de julho, mas com o pedido da Prefeitura e da comunidade, antecipamos pra fevereiro.

O próximo passo é a definição das linhas contempladas com os novos carros, definição a ser resolvida entre a SUTRAM e Via Metro. "Estamos discutindo como utilizar as linhas que se encontram mais precárias e com maior demanda, como Sol e Mar e Morada do Porto, linhas que já necessitam de uma ação mais enérgica do poder público. Os bairros mais populosos terão prioridade", concluiu o diretor da SUTRAM, Gilson Nascimento.

Aprovação - Estudantes apaixonados por carros de grande porte, em especial, ônibus, disseram aprovar os novos carros. "Em um mesmo espaço contempla inovação e tecnologia, trazendo tudo de bom", disse Bruno Samuel, de 15 anos, que chamou a atenção para os cuidados com o uso dos carros coletivos. "Quero pedir para a população cuidar também, não é só a empresa que tem essa obrigação", ressaltou.

Já o motorista da Via Metro, Silvio Marcos, destacou o conforto e benefícios. "O carro desenvolve bem, tem ventilação no teto, é bom no arranque, econômico e bastante estabilidade. Portanto, um carro adequado e aprovado para os serviços urbanos", definiu.

Deixe seu comentário para TRANSPORTE COLETIVO DE ILHÉUS RENOVA FROTA COM MAIS 10 NOVOS ÔNIBUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!