TRE-BA PROÍBE TODOS OS EVENTOS PRESENCIAIS DE CAMPANHA A CINCO DIAS DAS ELEIÇÕES.

O TRE-BA também proíbe a distribuição de panfletos e outros materiais de campanha.
De acordo com o documento, ficam vedadas eventos políticos presenciais como “comícios, passeatas, bandeiraços, caminhadas, bicicleatas, cavalgadas, motoatas, carreatas e similares”.
O TRE-BA também proíbe a distribuição de panfletos, folhetos, adesivos, entre outros materiais de campanha.
Para o advogado especialista em direito eleitoral, Ademir Ismerim, a campanha “praticamente acabou porque não tem meios de contato com o eleitor”. “É uma eleição muito atípica. Você não em meios de fazer propaganda, e no final as carreatas e passeatas acabam proibidas”, afirmou.
Na visão de Ismerim, a campanha restrita à internet dificulta o conhecimento dos eleitores sobre os candidatos. “Quem está na internet, normalmente, já tem um candidato. Ali é um famoso bate boca. Você nunca ouviu alguém dizer que vai ligar a internet para achar um candidato. Fica restrito a isso. Tem que se considerar que são 417 municípios, muitos pequenos, em que não há o hábito de utilização da internet”, disse.
O especialista ainda crê que o adiamento das eleições não se justificou. “O adiamento se justificava por conta da diminuição da Covid e para ser uma eleição mais próxima da realidade. Quando adia a eleição e, ao mesmo tempo tem tanta proibição, do ponto de vista político não atinge os objetivos, porque os atos continuaram proibidos”, concluiu.
Resposta de Aloísio Palmeira de Lima
Acho muito ruim para o eleitor que vai ficar a 5 dias da eleição sem nenhuma informação dos candidatos, favorecendo a alguns candidatos usarem o poder aquisitivo para comprar voto, o TRE sinceramente nessa eleição so atrapalhou
★ ★ ★ ★ ★ Em 10-11-2020 às 22-51h 5