UBS DA CONQUISTA AMPLIA HORÁRIO E PASSA A FUNCIONAR ATÉ 22H A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (17)
Unidade estende atendimento para facilitar acesso da população que trabalha em horário comercial e ajudar a reduzir a demanda na UPA 24h
A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Conquista, localizada na Avenida Crispim Jorge Dias Carilo, em frente ao SAF, passa a contar com horário ampliado de atendimento a partir desta terça-feira (17). Agora, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, oferecendo mais acesso aos serviços de saúde para a população.

A iniciativa tem como objetivo atender principalmente as pessoas que trabalham em horário comercial e enfrentam dificuldades para buscar atendimento durante o dia. Com a ampliação, a comunidade poderá contar com os mesmos serviços já ofertados no período diurno, incluindo vacinação, pré-natal, exame preventivo, planejamento familiar, consultas médicas e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.
O funcionamento será dividido em dois turnos. Das 7h às 17h, a equipe será composta por médico, enfermeira, técnico de enfermagem e recepção etc. E no período noturno, das 17h às 22h, a unidade seguirá também com equipe preparada para garantir a continuidade dos atendimentos.
De acordo com a Diretora da Atenção Primária, Rosany Borges, a ampliação do horário representa um avanço importante no acesso à saúde. “Essa extensão do atendimento é fundamental para as pessoas que trabalham durante o dia e não têm tempo de ir à unidade de saúde. Agora, elas poderão ser atendidas próximo de casa, além de contribuir para a redução das filas na UPA 24 horas”, destacou.
A medida reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso e qualificar os serviços de saúde oferecidos à população.
Deixe seu comentário para UBS DA CONQUISTA AMPLIA HORÁRIO E PASSA A FUNCIONAR ATÉ 22H A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (17)