Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

UESC NOVAMENTE INCLUÍDA ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

 UESC NOVAMENTE INCLUÍDA ENTRE AS MELHORES DO MUNDO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 21/02/2020 09h27
★ ★ ★ ★
8

A UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz, está novamente incluída nos rankings universitários da Times Higher Education World (THE).

A UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz, está novamente incluída nos rankings universitários da Times Higher Education World (THE). Desta vez, na edição específica para instituições de ensino superior (IES) de economias emergentes 2020.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais da UESC, Ticiana Grecco Zanon Moura “foram analisados 533 IES de 47 países, como China, Índia, México, Taiwan, Turquia, entre outros. Das 296 universidades públicas brasileiras somente 46 preencheram os critérios de avaliação.”

“Nesse grupo, a UESC ocupa 38ª posição entre as brasileiras. No que concerne a região Nordeste do Brasil, a UESC ocupa o 6º lugar, atrás de grandes universidades, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na Bahia, só a UFBA e a UESC foram avaliadas,” explica a professora.

THE

Os Rankings Universitários da “Times Higher Education World” são as únicas tabelas de desempenho global que julgam as universidades através de suas pesquisas em todas as principais missões: ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

A Times Higher Education World utiliza os mesmos 13 indicadores de desempenho cuidadosamente calibrados para fornecer as comparações mais abrangentes e equilibradas, confiáveis por estudantes, acadêmicos, líderes de universidades, indústria e até governos, mas as ponderações são especialmente direcionadas para refletir as características das universidades de economia emergente.

Critérios

O estudo analisa cinco critérios principais: qualidade de ensino (ambiente de aprendizagem, reputação, desempenho estudantil, número de professores com doutorado, docentes premiados e renda institucional); volume de publicações de pesquisa; citações em artigos científicos; projeção internacional (número de alunos e de professores estrangeiros); e troca de conhecimento com outras instituições.

Deixe seu comentário para UESC NOVAMENTE INCLUÍDA ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

Resposta de Aderbal Souza Santos

Alegre e envaidecido com a notícia

★ ★ ★ ★ ★ Em 03-03-2020 às 11-34h 5

Resposta de Silmara Melo

Feliz e orgulhosa por ter sido aluna dessa maravilhosa Universidade!

★ ★ ★ ★ ★ Em 23-02-2020 às 22-11h 5

Resposta de Agilson Cerqueira

Muito feliz pela instituição estar se destacando e sendo reconhecida internacionalmente e orgulhoso por ter iniciado meus estudos superiores na UESC.

★ ★ ★ ★ ★ Em 23-02-2020 às 02-43h 5

Resposta de Luciene de Souza Santana

Parabéns a todos que fazem parte da história dessa instituição que valoriza o conhecimento. Fui graduada na UESC. Fico feliz.

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-02-2020 às 21-51h 5

Resposta de Rosangela Dórea Santana

Parabéns a todos que fazem parte, direta ou indiretamente, na construção e manutenção dessa história. Que venham outros títulos de reconhecimento, como este!

★ ★ ★ ★ ★ Em 22-02-2020 às 10-13h 5

Resposta de Flávio

Parabéns!!!

★ ★ ★ ★ Em 22-02-2020 às 08-39h 4

Resposta de Irene Benevides

Orgulho-me de ter sido graduada na UESC.

★ ★ ★ ★ ★ Em 21-02-2020 às 22-01h 5

Resposta de Maria Luzia Sousa Alves

Muito orgulhosa por fazer parte desta Instituição. Sou Pedagoga e Bióloga/UESC

★ ★ ★ ★ ★ Em 21-02-2020 às 19-30h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!