VÍDEO: JABES RIBEIRO EXPÕE RESSENTIMENTO E ACUSA MINISTRO RUI COSTA DE INGRATIDÃO
Na época, convidado pelo senador Jaques Wagner, Jabes esteve presente na inauguração do Hospital Costa do Cacau, e abordou Rui para lembra-lo da parceria.
O ex-prefeito de Ilhéus e secretário geral do PP/Bahia, Jabes Ribeiro, revelou sua mágoa em relação ao ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), chamando-o de ingrato. Durante uma entrevista ao Podcast Super Blogs, Jabes afirmou que Rui Costa não o convidou para as inaugurações e não lhe deu crédito por criar as condições para a construção de obras importantes, como a Ponte Jorge Amado e o Hospital Costa do Cacau.
Na época, convidado pelo senador Jaques Wagner, Jabes esteve presente na inauguração do Hospital Costa do Cacau, e abordou Rui para lembra-lo da parceria.
” Quando eu subi as escadas do palanque, conhecia Rui muito bem. Rui, não se esqueça que começamos juntos essa obra, só isso. Ele apenas concordou… Chegando lá em cima, pegou o microfone (…) chamou Mário para frente do palanque, fez todas as honras, nada de errado. Quanto ao meu tratamento, fui apenas chamado de ex-prefeito. Tive vontade de descer do palanque”, contou Jabes.
Ele também disse que chamou a atenção do ex-governador em uma conversa cara a cara durante uma reunião na capital baiana, mas mesmo assim Rui continuou a desprestigiá-lo ao não convidá-lo para a inauguração da Ponte Jorge Amado.
“Espero que seja diferente na ponte. Nem fui convidado para a inauguração da ponte”, lamentou.
Confira parte da entrevista em que Jabes fala sobre sua mágoa com Rui Costa.
Resposta de Marta Serafim
A entrevista foi longa e abordou tantas outras questões além da do título da matéria.
★ Em 30-09-2023 às 18-13h 1