Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

VENEZUELANOS QUE PEDEM DINHEIRO EM ILHÉUS RECEBEM BENEFÍCIOS E SÃO ASSISTIDOS PELO GOVERNO, SEGUNDO DR. GUSTAVO PESTANA

VENEZUELANOS QUE PEDEM DINHEIRO EM ILHÉUS RECEBEM BENEFÍCIOS E SÃO ASSISTIDOS PELO GOVERNO, SEGUNDO DR. GUSTAVO PESTANA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 10/03/2025 09h46
★ ★ ★
3

Psicólogo esclarece que imigrantes têm moradia, alimentação e acompanhamento garantidos

A presença de imigrantes venezuelanos em Ilhéus tem gerado preocupação entre moradores, como relatado no programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM. Uma ouvinte descreveu a cena de um homem segurando um cartaz com a frase "Sou venezuelano, estou com fome", acompanhado de duas crianças pequenas.

O psicólogo Gustavo Pestana, servidor do setor de abordagem da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, esclareceu que esses imigrantes já recebem assistência social nas cidades de Itabuna e Feira de Santana. "Eles têm onde morar, o que comer e são acompanhados pela assistência social. No caso de Ilhéus, nossa abordagem é identificar e reencaminhá-los para o município de referência", explicou Pestana.

Segundo ele, é comum que essas famílias se desloquem para cidades vizinhas em busca de dinheiro, pois isso faz parte de sua cultura. No entanto, há um limite legal: "Não existe crime em um adulto pedir dinheiro, mas expor crianças a essa situação é ilegal."

Deixe seu comentário para VENEZUELANOS QUE PEDEM DINHEIRO EM ILHÉUS RECEBEM BENEFÍCIOS E SÃO ASSISTIDOS PELO GOVERNO, SEGUNDO DR. GUSTAVO PESTANA

Resposta de ALEXIS ALEJANDRO HENRIQUEZ TERAN

Sou Venezuelano, com 8 anos de residencia no Brasil, 5 anos morando no ilhéus. Gente, muito boas as acões e o abordagem do Dr Gustavo Pestana no caso dos venezuelanos. Em especial esse caso do homem com o cartaz e as criançass no semaforo de Sspetinga onde por costume ele fica pedendo. Gente eu ja falei com esse personagem varias vezes, apenas se ele entende o espanhol ao igual que o português, na verdade eles são Yanomami. Um povo indígena da amazonas entre Venezuela e o Brasil . Infelizmente eles gosta vivir desse jeito, no tem costume de trabalhar nem arrumar trabalho estavél. Na verdade respeitando a condicão humana desse povo. É sumamente vergonhoso que se generalize com os cidadaos venezuelanos pois faz uma mal qualificacão de nosso povo. Agradeço a atenção que possan prestar nesste tipo de texto. Obrigado. Muito satisfeito com acolhida e as oportunidades que me deram aquí no Brasil.

★ ★ ★ ★ ★ Em 02-09-2025 às 23-46h 5

Resposta de Raimundo batista vilas boas santos

Eles precisam de trabalho não fica pedindo na rua

★ ★ ★ ★ ★ Em 10-03-2025 às 16-05h 5

Resposta de josé carlos de souza fernandes

sou assistente social, trabalhei com Gustavo pestana durante sete anos na abordagem social era coordenador do centro pop, fizemos varias ações com esse pessoal, foram notificados, encaminhados para a cidade de itabuna e conselho tutelar! Infelizmente eles retornam.

Em 10-03-2025 às 13-49h 1
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!