VILA NOVA COBRA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO EM ILHÉUS
O órgão é responsável por representar os idosos e intermediar junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas
Durante o programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, o comunicador Vila Nova chamou a atenção para a falta de um conselho municipal do idoso na cidade. O órgão é responsável por representar os idosos e intermediar junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas, em sintonia com as políticas nacional e estadual e o estatuto do idoso. Vila Nova destacou também a importância da criação do Fundo Municipal do Idoso, que é regulamentado por lei para apoiar e financiar programas, projetos, serviços e ações que assegurem os direitos sociais da pessoa idosa. "Os nossos idosos estão sendo desrespeitados em Ilhéus. São desrespeitados nos quesitos transporte, saúde, atendimento em bancos, em todos os setores. E quem luta por nossos idosos? Tem idoso com dificuldade de se aposentar, de ter um benefício, com dificuldade de locomoção. Por isso é necessário que tenha um conselho que pense nos direitos desses idosos", declarou.
Em sua fala, Vila Nova se dirigiu ao Secretário Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza, Rubenilton Silva, e ao Ministério Público da Bahia, para pedir um olhar diferenciado e que providências possam ser adotadas para essa questão. "Não dá pra deixar os nossos idosos desamparados. Portanto, é necessária a formação imediata do Conselho e do Fundo Municipal do Idoso e a partir daí, que esse conselho passe a garantir ao idoso seus direitos e qualidade de vida. Muitas vezes ele não sabe como buscar seus benefícios e morre sem ter o direito garantido", salientou.
Confira a fala de Vila Nova:
Deixe seu comentário para VILA NOVA COBRA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO EM ILHÉUS