Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

VILAS-BOAS LAMENTA COMÉRCIO ABERTO EM VITÓRIA DA CONQUISTA E PEDE: 'NÃO VÁ PARA A RUA'

 VILAS-BOAS LAMENTA COMÉRCIO ABERTO EM VITÓRIA DA CONQUISTA E PEDE: 'NÃO VÁ PARA A RUA'
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 06/04/2020 10h44
★ ★ ★ ★ ★
1

"Acho muito ruim", disse o secretário.

O secretário da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, lamentou o fato de algumas cidades da Bahia abrirem os seus comércios a partir dessa semana. Cidades como Alagoinhas, Barreiras e Vitória da Conquista (confira aqui) vão retomar as atividades e o temor é que a retomada cause aglomerações que espalhem o novo coronavírus.

"Acho muito ruim. Conversei com o prefeito de Vitória da Conquista e infelizmente ele está confiante que vai colocar máscara em 100% das pessoas e vai identificar 100% das pessoas. Mudou o horário de funcionamento, mas não acredito que vai funcionar. Conclamo o povo de Vitória da Conquista a não sair de casa. Essa é uma das semanas mais críticas. Os casos vão aumentar e Vitória da Conquista é um dos principais centros. Se a população estiver me ouvindo, não vá para a rua e nem para o comércio", disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

 

Recentemente, a Bahia sofreu uma dura perda com uma empresa da China, que cancelou a compra de respiradores. De acordo com Vilas-Boas, o caso foi superado e o Estado conseguiu uma nova compra.

 

"Fizemos uma aquisição de 600 respiradores e estão em processo de trânsito. Eles devem chegar no dia 15 de abril", indicou.

O último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia indicou 401 casos confirmados do novo coronavírus. Entre estes, 63 estão curados e 27 estão internados.

Deixe seu comentário para VILAS-BOAS LAMENTA COMÉRCIO ABERTO EM VITÓRIA DA CONQUISTA E PEDE: 'NÃO VÁ PARA A RUA'

Resposta de Anônimo

Esse secretário é uma figura viu, quando ele estava em um evento de médicos e tirou uma selfice sem máscara e atrás dele uma maior aglomeração, ele pode né participar de eventos? E ele não venho a público em nenhum momento se explicar e pedir desculpas. Mas os pais e mães de família ganharem seu sustento não pode?

★ ★ ★ ★ ★ Em 05-04-2021 às 16-44h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!