Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

VISITANTES DEIXAM LIXO ESPALHADO E POLUEM PRAIA DO CURURUPE EM ILHÉUS

VISITANTES DEIXAM LIXO ESPALHADO E POLUEM PRAIA DO CURURUPE EM ILHÉUS
Por: Stefhany Alencar
Dia 27/02/2023 11h13
★ ★ ★ ★ ★
2

O que chama atenção negativamente é a grande quantidade de sujeira que os visitantes deixam ao se retirarem e retornarem aos seus transportes.

De acordo com informações recebidas pela Redação de OTabuleiro, neste final de semana a Praia do Cururupe em Ilhéus recebeu a visita de diversos "turistas" da região.

A partir das imagens de um vídeo gravado por um ouvinte do Programa OTabuleiro, é possível ver ao menos dez ônibus utilizados para levar os passageiros à praia. 

CURURUPE

Considerando a beleza das praias de Ilhéus e o alto fluxo turístico neste período, tal situação seria considerada natural. O que chama atenção negativamente é a grande quantidade de sujeira que os visitantes deixam ao se retirarem e retornarem aos seus transportes. 

Nesta segunda (27), o Comunicador Vila Nova chamou atenção para a necessidade dos órgãos responsáveis intensificarem a fiscalização nas praias da cidade. Sugeriu ainda que fosse cobrada uma taxa de visitação para os turistas que aproveitam a localidade, com o objetivo de custear serviços importantes como a limpeza. 

Ednaldo, ouvinte de OTabuleiro, destacou que observa um comportamento negativo por parte desses visitantes, "a questão é que eles poluem a praia, com garrafa pet, plástico e eles não levam o lixo. Não tem nem a dignidade de colocar o lixo em um saco e deixar tudo organizado, dá nojo". 

Veja o vídeo:  :https://www.instagram.com/reel/CpK4y4bPQf8/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Deixe seu comentário para VISITANTES DEIXAM LIXO ESPALHADO E POLUEM PRAIA DO CURURUPE EM ILHÉUS

Resposta de Aloísio Freitas

Seria interessante a prefeitura através da secretaria de turismo, estipular uma taxa a ser paga, para a entrada de ônibus na cidade. Em Porto Seguro, o visitante acessa o site da prefeitura, paga a taxa e daí recebem a autorização para entrar na cidade. Penso que está taxa, iria inibir a vinda daqueles que , infelizmente só nos trazem resíduos!

★ ★ ★ ★ ★ Em 28-02-2023 às 07-34h 5

Resposta de Joaquim

Erroneamente estão sendo classificados como "turista", na verdade são visitantes de 1 dia, também conhecidos como farofeiros. Trazem tudo dentro dos ônibus, até botijão de gás. Deveriam ser brecados nas diversas entradas da cidade e cobrado uma taxa por pessoa , de 50 a 100 reais, sob qquer título.Existem trabalhos na UESC que falam sobre o tema.

★ ★ ★ ★ ★ Em 27-02-2023 às 12-57h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!