Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

Pawlo Cidade

Pawlo Cidade

POR LUGARES INCRÍVEIS

Poucos são os filmes de drama e romance que me cativam. No entanto, esta semana, assisti uma produção da Netflix em que “Violet Markey e Theodore Finch, personagens da trama, têm suas vidas mudadas para sempre quando se conhecem. Juntos, eles se apoiam para curar os estigmas emocionais e físicos que adquiriram no passado. Quando todas as circunstâncias fazem com que a vida seja dolorosa, os dois amigos se consolam e descobrem que ainda vale a pena continuar tentando”.

Esta é a sinopse de “Por Lugares Incríveis”, baseado no livro do mesmo nome de Jennifer Niven. Há passagens marcantes e frases que ficam martelando na nossa cabeça, sobretudo por que o filme trata de temas tão atuais que deixam a gente se perguntando por quê? As frases não carregam em si um conceito de alta reflexão, pelo contrário, a simplicidade é que nos assusta. Assim, Finch diz a Violet:

“Acho que seria legal você sair de casa”.

Sair de casa pode ser para a grande maioria uma ação aparentemente comum. Mas para quem se isola, dá um passo até a rua pode ser uma luta interna tão grande, tão dolorosa que nos faz perder o fôlego e a alegria de estar com o outro.

Finch, o personagem, também diz a Violet:

 “Antes de morrer eu quero estar desperto.”

Estar desperto pode parecer pra mim ou para você apenas mais um objetivo. Mas estar acordado é uma missão que nos permite vencer a vida, conquistar nossos sonhos e amar sempre. Estar acordado, estar desperto faz de você o homem e a mulher que pode mudar tudo que o cerca. No entanto, a mudança não vem para quem dorme. Vem para quem está acordado e pronto para as batalhas do dia-a-dia.

E Violet responde:

“Antes de morrer eu quero ter coragem.”

E é aqui que muitos desistem. Este sentimento que traz em sua raiz a bravura, a intrepidez e tudo o mais que a palavra “coragem” significa, seja pela firmeza de espírito para enfrentar qualquer situação ou de possuir grandeza de alma, nobreza de caráter e hombridade, coragem é também sinônimo de perseverança e tenacidade. E poucos, muito poucos a dominam.

Para finalizar, “Por Lugares Incríveis” é um filme dedicado a todos aqueles que são atingidos por uma grande doença da alma que não revelarei aqui para não ser um spoiler. E termino esta crônica de hoje com outra frase do filme:

“As pessoas são idiotas, mas talvez só algumas te queiram muito bem.”

Por: Redação O Tabuleiro
Dia 06/03/2020 07h49

Veja mais colunas de Pawlo Cidade:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!