batuba beach
super meira
dezembro 2014
S T Q Q S S D
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

 brinquedo mania


expo ilheus

APOSENTADOS E PENSIONISTAS TÊM ATÉ O DIA 30 PARA FAZER COMPROVAÇÃO DE VIDA

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o próximo dia 30 para a comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária.

Quem perder o prazo poderá ter o benefício suspenso. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências não terão expediente ao público na quarta-feira ( 31). A comprovação de vida deve ser feita na instituição em que o segurado recebe.

O segurado ou pensionista deve levar um documento de identificação com foto, como a carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros. Os bancos que têm tecnologia para fazer a identificação biométrica poderão utilizá-la.

Caso esteja impedido de ir à agência bancária, o beneficiário deve fazer a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. Para se cadastrar, o procurador deverá comparecer a uma agência da Previdência Social e apresentar a procuração devidamente assinada.

O modelo da procuração pode ser encontrado no site do ministério. Outra opção é uma procuração registrada em cartório, se o beneficiário for não alfabetizado, informa o INSS.

Além disso, é necessária a apresentação de atestado médico (emitido nos últimos 30 dias) que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou atestado de vida emitido por autoridade consular, no caso de ausência por motivo de viagem ou de residência no exterior, além dos documentos de identificação do beneficiário e do procurador.

DILMA FOI PRESA COM MACONHA EM ILHÉUS

pm2

Na véspera do natal, policiais militares prenderam em flagrante Dilma Lima Borges, de 24 anos, com 714g de maconha no Alto da Tapera, em Ilhéus.

Segundo informações da polícia, Dilma estava acompanhada de dois homens, que conseguiram fugir ao avistarem a viatura da PM. Um deles foi identificado como “Gole”.

ILHÉUS: MAGAL PROPÕE APLICATIVO PARA LOCALIZAR ÔNIBUS

O vereador Fabio Magal (PSC) apresentou proposta para melhorar o serviço de transporte coletivo de Ilhéus. Trata-se de um aplicativo para celular e outros aparelhos móveis que informa a localização dos ônibus em tempo real.

Com o programa, o usuário saberá exatamente em que ponto da cidade está o veículo que ele espera.

Magal apresentou a proposta na sessão especial sobre a qualidade do transporte coletivo, realizada no dia 3 de dezembro na Câmara de Vereadores.

Na ocasião, Isaac Albagli, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, confirmou que todos os ônibus da cidade já têm GPS, condição necessária para o funcionamento do “aplicativo do busão”.

Curitiba, Rio de Janeiro e Blumenau (SC) já utilizam o “aplicativo do busão”. Além de acompanhar a localização dos ônibus, pessoas que não conhecem esses municípios usam o programa para saber onde podem descer do veículo ou encontrar um. Isso facilita o deslocamento de turistas nessas cidades.

O sistema de Blumenau usa o “AZBus”. O aplicativo informa horários, itinerários e a localização dos ônibus. O programa também armazena dados que podem ser acessados no modo off-line, desconectado da internet.

Por enquanto, funciona apenas em aparelhos com o Android, mas, os desenvolvedores pretendem lançar a versão para iOS no primeiro semestre de 2015.

De acordo com Magal, todas as ações que melhoraram os sistemas de transporte coletivo de outras cidades devem ser “copiadas” por Ilhéus, com as adaptações necessárias. “O mais importante é agilizar a vida das pessoas”.

PREFEITO DE ILHÉUS DESTACA PROJETOS DE INFRAESTRUTURA PARA 2015

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, destacou alguns projetos de infraestrutura urbana que serão executados no município no próximo ano de 2015, entre eles, o saneamento básico da Bacia do Pontal e zona sul, e a construção do novo hospital geral no bairro do Banco da Vitória, em parceria com os governos Estadual e Federal.

Outras novidades para o ilheense, no próximo ano, consistem no funcionamento da usina asfáltica, adquirida com recursos municipais, e a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do financiamento de R$ 5 milhões para a promoção de obras nos morros da cidade.

Essas informações foram concedidas pelo prefeito durante entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira, dia 24, na sala de reuniões do Palácio Paranaguá.

Jabes Ribeiro declarou que a seguridade destes projetos está vinculada à vitória de Rui Costa nas eleições de 2013 para o governo do Estado.

“E nesse sentido, temos a certeza também do andamento da nova ponte de ligação do centro à zona sul, dentro do cronograma estabelecido, afinal, o próprio governador eleito assegurou-me, durante a solenidade de diplomação, no último dia 15 de dezembro, do seu compromisso com Ilhéus”,. frisou.

Ao iniciar sua fala, o gestor ponderou que possivelmente aquela seria a última coletiva realizada na sala de reuniões do Paranaguá, que será transformado em mais um equipamento cultural de Ilhéus, voltado para a preservação da memória viva do município e para o fomento do turismo cultural.

A sede do governo ilheense será transferida para o antigo prédio da Coelba, no Bairro da Conquista. Segundo a observação do prefeito, a nova sede vai promover uma melhor estruturação dos serviços públicos, mais economia e mais comodidade para o cidadão.

INICIA NESTA QUINTA-FEIRA A EXPOILHÉUS

A 22ª edição da Expoilhéus, um dos principais eventos da programação anual de verão do município, será aberta oficialmente às 17 horas desta quinta-feira, dia 25 de dezembro.

Montada na Avenida Soares Lopes, a nova edição contará com a participação de mais de 70 expositores que apresentarão as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, acessórios, surfwear e confecções em geral.

Com entrada gratuita, a feira de verão à beira mar ficará aberta até o dia 25 de janeiro, funcionando todos os dias, sempre das 17 às 23 horas.

Carla Ouvires, presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios de Ilhéus, chama atenção para o fato de que a 22ª edição da Expoilhéus terá como novidade a participação dos produtores de chocolate do município.

“Outras novidades também estarão presentes, como a ampliação da praça de alimentação e a melhoria da nossa internet Wifi”, adianta, acrescentando que a estrutura contará, ainda, com banheiros químicos e sistema de segurança.

Carla salienta que, a exemplo das edições anteriores, a Expoilhéus 2014/2015 será enriquecida pela apresentação de shows musicais, realidade que, segundo ela, contribui para a valorização dos artistas da terra.

SALVA-VIDAS DE ILHÉUS INICIAM OPERAÇÃO DE VERÃO

O Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura Municipal de Ilhéus estará de plantão entre os dias 26 de dezembro e 28 de fevereiro de 2015, período de alta estação quando as praias da cidade recebem grande número de banhistas.

De acordo com o gerente do setor, Alexandre Mendonça, os salva-vidas irão atuar das 9 às 17 horas, todos os dias da semana, na faixa litorânea entre a praia de Mamoan, na zona norte, até Águas de Olivença, orla sul de Ilhéus.

Nesta área coberta, funcionarão 32 postos avançados, com profissionais portando kits de primeiros socorros, óculos, pranchões, boias e binóculos. Conforme ressalta Alexandre Mendonça, estes últimos equipamentos estão em processo licitatório e serão entregues a tempo da operação especial.

O gerente informa que, para garantir maior segurança aos banhistas, serão confeccionados 10 mil panfletos informativos sobre os cuidados necessários para evitar acidentes nas praias, além da instalação de 15 placas para sinalizar áreas perigosas ao banho.

Ainda de acordo com Alexandre Mendonça, o município deve colocar em funcionamento, em parceria com empresas locais, mais dois postos elevados de monitoramento, desta vez nas praias da Avenida Soares Lopes e do Cristo.

Os outros postos já funcionam nas proximidades das cabanas Guarany, Gabriela, Palmito e Soro Caseiro.

Resgate e Primeiros Socorros – Alexandre Mendonça informa que o Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus concluiu o Curso de Resgate Aquático e Primeiros Socorros.

Realizada na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em novembro, com carga de oito horas, a iniciativa contou com a experiência de profissionais da própria Sesau, do Corpo de Bombeiros Militares e do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

GOVERNO ENTREGA MINUTA DE ESTATUTO PARA REPRESENTANTES DE CORPORAÇÕES DE PM E BOMBEIROS

Zé Neto  com representantes das Associações dos P Ms e  Bombeiros

Zé Neto com representantes das Associações dos P Ms e Bombeiros

O deputado estadual Zé Neto (PT) se reuniu, nesta terça-feira (23), com representantes das Associações dos Policiais Militares e dos Bombeiros para entregar a minuta do estatuto das corporações. “Estamos cumprindo nosso cronograma, acertado com as representações dos PMs e bombeiros no sentido de encaminhar o diálogo com relação ao estatuto e deve ser objeto de um debate mais intenso a partir do semestre que vem”, disse o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA).

De acordo com Zé Neto, o objetivo do governo é entregar às duas corporações uma peça que possa modernizar as relações entre governo e as categorias, para trazer uma melhor condição de trabalho para os servidores.

JAQUES WAGNER SERÁ O NOVO MINISTRO DA DEFESA; CONFIRA OS NOVOS MINISTROS DE DILMA

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, há pouco, o nome de 13 ministros que farão parte da equipe do segundo mandato. Todos os novos integrantes do primeiro escalão do governo devem assumir oficialmente suas funções no dia da posse da presidenta, marcada para as 15h do dia 1º de janeiro.

Aldo Rebelo deixa o Ministério do Esporte, no qual coordenou as ações do governo durante a Copa do Mundo, para assumir a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o governo Lula, o deputado assumiu a presidência da Câmara, foi ministro da Coordenação Política e líder do governo e do PCdoB na Câmara.

Jaques Wagner, atual governador da Bahia, será o novo ministro da Defesa no lugar de Celso Amorim. O petista foi eleito deputado federal três vezes e ocupou cargos do primeiro escalão no governo Lula, como o comando do Ministério do Trabalho e Emprego, antes de Ricardo Berzoini, atual titular da pasta de Relações Institucionais. Wagner foi eleito governador em 2006.

Na Educação, foi confirmado o nome de Cid Gomes, atual governador do Ceará. Gomes obteve o primeiro mandato eletivo em 1990 como deputado estadual. Seis anos depois, foi eleito prefeito de Sobral e reeleito para mais um mandato. Em 2006 chegou ao governo do estado, eleito no primeiro turno. O cearense foi responsável pela coordenação da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para o segundo turno da eleição presidencial.

Pelo menos seis peemedebistas foram confirmados no comando de pastas do segundo mandato do governo Dilma. O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) assumirá o Ministério de Minas e Energia. O engenheiro vai substituir o também peemedebista Edison Lobão, que comanda a pasta desde o início do governo Dilma.

Como ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, no lugar de Moreira Franco, também do PMDB, assumirá Eliseu Padilha, ex-ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso. Advogado por formação e empresário, Padilha foi prefeito do município gaúcho de Tramandaí, deputado federal e coordenou deixou a campanha de Fernando Henrique à Presidência da República.

Ainda do PMDB, o deputado Edinho Araújo (SP) vai comandar a Secretaria Nacional de Portos no lugar de César Borges, que está no cargo desde junho deste ano. Edinho começou a carreira política aos 23 anos, quando disputou sua primeira eleição a prefeito. Foi três vezes deputado estadual e duas vezes deputado federal. Em 2001, assumiu a prefeitura de São José do Rio Preto, foi reeleito em 2008 e dois anos depois voltou ao mandato de deputado federal.

A nova ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), entrou para o ramo do agronegócio com a morte do marido em um acidente de avião, em 1987. Nascida em Goiânia, ela é formada em psicologia pela Universidade Católica de Goiás. Atualmente é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Também do PMDB, o paraense Helder Barbalho assumirá o Ministério da Pesca, substituindo Eduardo Lopes. Barbalho foi candidato ao governo do Pará nas eleições deste ano, pela primeira vez, mas perdeu para Simão Jatene, do PSDB. O novo ministro é filho do senador Jader Barbalho e da deputada Elcione, ambos do PMDB. Ele começou a carreira política há 15 anos, quando foi eleito o vereador mais votado de Ananindeua. Barbalho também foi deputado estadual e, aos 25 anos, eleito o prefeito mais jovem da história do Pará.

No Turismo, permanece o atual ministro Vinícius Lages, que também é filiado ao PMDB e está no posto desde março.

Para o Ministério das Cidades, o indicado foi ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PSD, que substituirá Gilberto Occhi, no cargo desde março.

Também foi anunciado o nome do futuro titular da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão, atual secretário-executivo da Casa Civil. O novo ministro do Esporte será George Hilton, deputado federal pelo PRB de Minas Gerais. Assumirá a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) a professora Nilma Lino Gomes, integrante do Conselho Nacional de Educação (CNE).

“FAXINAÇO” NA PRAIA DA AVENIDA SOARES LOPES

faxina

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Ilhéus iniciou na manhã desta terça-feira, dia 23, uma operação de limpeza na praia da Avenida Soares Lopes, um dos principais cartões postais da cidade.

O trabalho, que deve durar cerca de 15 dias, dará ênfase à retiradas das baronesas trazidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas duas semanas.

De acordo com informações do coordenador da Limpeza Pública da Sedur, César Benevides, em virtude da imensa quantidade de baronesa, o material está sendo retirado por uma retroescavadeira.

“Na sequência, uma das nossas equipes promove a chamada limpeza fina, retirando os resíduos menores e deixando a praia em boas condições de utilização”, enfatiza.

César Benevides ressalta que, além da limpeza das praias, a Sedur segue executando uma série de serviços importantes para melhorar o dia a dia da população. As ações incluem limpeza geral, roçagem, capinagem, poda de árvores, limpeza e pintura de meios-fios, e desobstrução de redes de águas pluviais, entre diversos outros.

POLÍCIA MILITAR INICIA NESTA TERÇA OPERAÇÃO FIM DE ANO NAS RODOVIAS ESTADUAIS

Para garantir maior segurança nas rodovias estaduais, a Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), inicia às16h desta terça-feira (23) a Operação Fim de Ano, que reforçará o policiamento rodoviário no período do Natal e do Réveillon, até às 8h do dia 5 de janeiro de 2015.

Ao todo, 568 policiais militares se revezarão nos Postos de Controle e Fiscalização de Trânsito fixos e móveis, fazendo rondas itinerantes nas rodovias com maior movimento de veículos, com a utilização de carros e motocicletas.

O reforço do policiamento ocorrerá, especialmente, nas rodovias de acesso a polos turísticos do estado, a exemplo da BA-001 (Ilha de Itaparica), BA-099 (Estrada do Coco/Linha Verde), BA-878 (Saubara) e BR-420 (Santo Amaro) e BA-523 (Madre de Deus).

O BPRv orienta ao motorista a redobrar a atenção em toda a viagem, principalmente nas rotatórias, entroncamentos, curvas e ultrapassagens; não fazer uso de bebidas alcoólicas se for dirigir; atentar ao limite de velocidade da via e não realizar ultrapassagens em locais não permitidos.

A PM ressalta ainda a importância do uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, conduzir crianças em assentos adequados e portar a documentação obrigatória.

BAHIA GEROU 2.904 VAGAS DIRETAS

De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a Bahia gerou mais de 2.900 vagas de emprego no mês de Novembro, o número inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, mas superior ao de Outubro deste ano. 

Entre os setores estudados, o comércio teve o maior destaque com a geração de 4.467 postos formais. Na sequência aparece construção civil (com 2.526 postos) e serviços (com 2.426 postos).

Com o resultado, a Bahia ocupou o 3º lugar no saldo de postos de trabalho na região Nordeste. Ceará ficou na primeira posição, com 8.032 novos postos. (Band Bahia)

PREVIDÊNCIA ABRE CONCURSO COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 6,1 MIL

O Ministério da Previdência Social (MPS) publicou edital de abertura de concurso público no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 22. O processo seletivo visa a contratação de 40 servidores temporários.

A remuneração mensal dos cargos pode chegar a R$ 6.130, mais auxílios alimentação, transporte e pré-escola. As inscrições podem ser realizadas do dia 22 de dezembro até o dia 30 de janeiro, no site da Empresa Brasileira de Concursos Públicos (EBCP).

As taxas de inscrição variam entre R$ 55,85 e R$ 62,83, conforme o cargo a ser escolhido. A seleção é destinada a profissionais de níveis superior e médio que serão contratados por um ano, podendo a contratação ser prorrogada até o limite de quatro anos.

Os selecionados vão atuar no Programa de Modernização da Gestão da Previdência Social (Proprev II).

Quem concluiu o nível médio pode concorrer a vagas para as áreas administrativa e tecnologia da informação.

Já os candidatos de nível superior podem se candidatar a vagas nas especialidades financeira, contratações, tecnologia da informação, cálculo atuarial, análise de legislação previdenciária, análise de demonstrativos contábeis, análise de investimentos, análise de comprovante de repasse e parcelamento e análise de tratamento de dados.

A carga horária de trabalho é de 40h semanais, para todos os postos. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de março de 2015, em Brasília. A validade do resultado final é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

DEFESA CIVIL REGISTROU MAIS DE 70 OCORRÊNCIAS EM ILHÉUS

Por conta das fortes chuvas que incidiram sobre Ilhéus na semana passada, a Coordenação Municipal de Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), registrou mais de 70 ocorrências em vários pontos da cidade.

Desse total, 55 foram referentes a deslizamento de terras e 14 à inundação de imóveis. Além disso, o órgão registrou vários pontos de alagamentos de ruas, tanto no centro quanto nos bairros, quedas de árvores e desabamentos de imóveis.

Conforme relatório do órgão, a sexta-feira, dia 19, teve o maior índice pluviométrico da semana, atingindo a 245 milímetros.

De acordo com a Defesa Civil, os pontos mais atingidos com deslizamentos de terras na cidade foram Centro Social Urbano (CSU), com quatro ocorrências; a travessa da Avenida Esperança (quatro ocorrências); Alto do Palmares (seis); Avenida Princesa Isabel (seis); Rua da Jamaica, no Alto do Socorro (Bairro da Conquista) com quatro ocorrências.

Também houve três notificações no Alto dos Carilos; mais três na Rua da Horta e também no bairro do Iguape e duas na Rua do Cacau.

Segundo o agente da Defesa Civil Joandre Neres, além dos deslizamentos de terra, várias ruas e avenidas do Centro e de bairros como Malhado, Banco da Vitória, Iguape e Teotônio Vilela ficaram alagadas.

Também foram registrados alagamentos nas localidades rurais, como Vila Juerana, com inundação de dez imóveis e dois pontos comerciais. Para o atendimento à população, as equipes da Defesa Civil contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros.

REDE SAC MODIFICA ATENDIMENTO DURANTE FESTAL DE NATAL E ANO NOVO

A Rede SAC terá o expediente modificado no período que compreende o Natal e o Ano Novo.

Nos dias 24 e 25 de dezembro, todas as unidades da capital e interior do estado terão o expediente suspenso.

O atendimento será normal nos dias 26 e 27. Nos dias 29 e 30, que antecedem o Ano Novo, todas as unidades também estarão abertas ao público.

O atendimento será suspenso apenas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, retornando aos horários habituais a partir do dia 2.

Entre os principais serviços oferecidos pela Rede SAC estão a emissão de documentos de identificação, como carteira de identidade (RG), de trabalho e de motorista, CPF e antecedentes criminais.

O SAC também presta atendimento com serviços do Detran, Planserv, Previdência Estadual, SineBahia, Embasa, Coelba, Tribunal de Justiça (TJBA), Procon, Sefaz Estadual e Municipal, Juceb e CDL, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ouvidoria do Estado, entre outros.

MULHER É DETIDA POR FAZER VÍDEO ERÓTICO DENTRO DE IGREJA

Uma mulher foi detida por fazer uma série de vídeos eróticos dentro de uma igreja em Hoersching, na Áustria. Nos vídeos, o rosto da jovem de 29 anos não aparece, mas fiéis a reconheceram e denunciaram o caso ao padre local.

De acordo com um dos fiéis, a mulher foi reconhecida pelos seios, já que na maioria dos vídeos ela aparece com um decote bem generoso.

Encaminhada à delegacia, ela afirmou, em depoimento, que – perto dos pecados de outras pessoas – ela é “um anjo”. As informações são do The Mirror.

“Fico feliz que tantas pessoas tenham visto meus vídeos, inclusive o fiel que me denunciou. Isso mostra que faço bem o que faço”, concluiu.



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia