setembro 2014
S T Q Q S S D
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

 brinquedo mania

HORÁRIO ELEITORAL NÃO DESPERTA O INTERESSE DE 46% DO ELEITORADO

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, praticamente metade do eleitorado (46%) afirma ter “nenhum interesse” pelo horário eleitoral, enquanto que 33% dizem que têm “um pouco” de interesse. Muito interessados mesmo, só 20%.

O levantamento também informa que 36% das pessoas acham o programa político “nada importante” na decisão do voto e 60% dos que não sabem em quem votar não manifestam interesse algum pelo horário eleitoral. A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 em todo o país. Informações da Folha de S. Paulo.

USO EXAGERADO DAS “TELINHAS” PODE INSESIBILIZAR CRIANÇAS

Um estudo da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, indica que o uso exagerado de equipamentos digitais pode atrapalhar a capacidade de crianças em reconhecer emoções de outras pessoas.

Pesquisadores do departamento de psicologia observaram 105 alunos de 11 e 12 anos, divididos em dois grupos, e perceberam que depois de cinco dias sem acesso às telas de celulares, tablets ou televisores, eles passaram a identificar emoções muito melhor.

No estudo publicado na revista especializada “Computers in Human Behaviour”, os psicólogos afirmam que o efeito da mídia digital pode ser muito mais danoso que se imagina.
“Muitos olham para os benefícios da mídia digital na educação, mas não há muitos que estudam o custo disso”, afirmou uma das autoras da pesquisa, Patricia Greenfield.
“Sensibilidade reduzida diante de sinais emocionais, ou uma certa perda da capacidade de entender as emoções dos outros, é um deles”, disse. Ela diz ainda que a troca da interação interpessoal pela interação via telas parece estar reduzindo o “traquejo social”.

:: LEIA MAIS »

TERMINAIS DA CAIXA ESTARÃO INDISPONÍVEIS DE 0H ÀS 6H DE DOMINGO

Entre a meia noite e as 6h de domingo, os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal estarão fora do ar.

Segundo informa o banco em nota oficial, a pausa se deve a atualização da parte de tecnologia. A mudança deve melhorar a qualidade e disponibilidade dos serviços.

Operações de débito, crédito, internet banking, banking móvel, caixa celular e Caixas 24 Horas seguem operando normalmente.

DATAFOLHA: DILMA E MARINA ESTÃO EMPATADAS COM 34%; AÉCIO TEM 15%

Pesquisa Datafolha mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) e a candidata Marina Silva (PSB) empatadas no primeiro turno das eleições presidenciais. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto.

A seguir, Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções.  A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

Na pesquisa anterior, divulgada no dia 18, Dilma tinha 36% das intenções de voto, Marina, 21%; e Aécio, 20%.

O candidato Pastor Everaldo (PSC) aparece com 2% das intenções na sondagem. Os demais candidatos: Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 7% e são também 7% os indecisos.

De acordo com a pesquisa, na simulação de um segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PSB alcançaria 50%, contra 40% da atual presidenta.

Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma 43%. Já em um confronto entre Dilma e Aécio, o tucano perderia por 48% a 40%. O Datafolha não realizou simulação de segundo turno entre Marina e Aécio.

TEOTÔNIO VILELA SERÁ BENEFICIADO COM RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

O Bairro Teotônio Vilela, com uma população estimada em 20 mil moradores, situado na zona oeste de Ilhéus, será a próxima localidade beneficiada pelo Programa de Requalificação Asfáltica, conforme determinação do prefeito Jabes Ribeiro.

De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ednaldo Azevedo, o trabalho favorecerá o eixo principal do bairro, que engloba a Avenida Vereador José Fernandes, a Rua José Carolino e a Avenida Governador Paulo Souto.

Duas localidades, ainda segundo Ednaldo Azevedo, seguem recebendo serviços de drenagem pluvial para posterior aplicação de asfalto.

“Tão logo as preparações de base sejam concluídas, faremos o recapeamento das ladeiras do Bairro Boa Vista, popularmente conhecido como Alto do Pacheco. Num total de 825 metros, contemplaremos os acessos pela Avenida Itabuna e Avenida Canavieiras e, também, o trecho que vai até a área dos apartamentos”, diz.

A segunda localidade, prossegue o superintendente, é o Bairro São Miguel, na zona norte, que terá recapeados os 2.100 metros de seu trecho principal.

O superintendente de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ilhéus avisa que o trabalho de recapeamento asfáltico será retomado na Avenida Roberto Santos (antiga Avenida Esperança).

“Para isso, estamos esperando apenas a conclusão dos serviços de ampliação da rede de abastecimento de água que a Embasa vem executando na artéria”, enfatiza.

Segundo ele, o mesmo acontece com a Avenida Vereador Amilton de Castro, situada no Bairro Barra de Itaípe.

“Essa artéria também será favorecida pelo Programa de Requalificação Asfáltica. Não começamos ainda porque a Embasa também realizará no local um trabalho de ampliação do sistema de abastecimento de água”, afirma.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ INSPEÇÃO DE DETECTA FALSOS PROFISSIONAIS

A Vigilância Sanitária Municipal de Ilhéus, em ação integrada com o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA),  realizou, na semana passada, várias inspeções com o objetivo de verificar as condições sanitárias dos estabelecimentos destinados a fabricação de próteses dentárias, bem como a situação legal destes profissionais junto ao CROBA.

Durante as abordagens, foram identificadas irregularidades, como, por exemplo, a ausência de Alvará Sanitário e o exercício ilegal das profissões de protético e cirurgião dentista.

Os estabelecimentos foram notificados pela vigilância sanitária para que procedessem as adequações necessárias para o seu funcionamento, e, além disso,  houve a condução  para a delegacia de policia dos falsos profissionais para apuração dos fatos.

ILHÉUS: POLÍCIA REALIZA OPERAÇÃO SURPRESA E PRENDE SEIS NA PRINCESA ISABEL

Na manhã desta sexta-feira (29), uma operação denominada de “Alvorada”, realizada pela polícia Militar, juntamente com a polícia Civil,  resultou na prisão de 3 homens e 2 mulheres, no Alto da Jamaica, localizado na Princesa Isabel, em Ilhéus.

Além das prisões, a polícia conseguiu apreender duas armas, diversos aparelhos de celulares, canivetes, drogas e dinheiro.

BAHIA REGISTRA 85% DE CESARIANAS NA REDE PRIVADA DE SAÚDE

A grande maioria dos partos realizados na rede de saúde privada da Bahia é feito por cesarianas. O número chega a 85% dos procedimentos, segundo dados da Federação Baiana de Saúde (Febase), e fica bem além do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo a entidade, apenas 15% dos partos podem ser cirúrgicos. No Brasil, a média e ainda maior, com 88% dos partos na rede privada feitos por cesárias.

Essas e outras informações fazem parte da pesquisa “Nascer no Brasil” que será lançada nesta sexta-feira (29) às 9h, no Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC-Ufba), no Canela. Coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o estudo entrevistou 24 mil mulheres em maternidades públicas, privadas e mistas. Informações do A Tarde.

CICON INAUGURA BAÍA MARINA NESTA SEXTA-FEIRA

BAIA

O mais novo edifício residencial do bairro do Pontal – zona sul de Ilhéus, o Baía Marina, será inaugurado nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 20 horas.

O ato de entrega das chaves aos proprietários dos apartamentos será realizado por diretores da Cicon e da Base Imobiliária, na presença de convidados.

Segundo o diretor de Marketing da Cicon, Rógere Lemos, “o Baía Marina representa muito mais do que um empreendimento na cidade; representa a comemoração de 16 anos construindo e renovando o panorama de Ilhéus e de outras cidades da região”.

De 1998 até hoje, a construtora aqui já entregou 1.343 apartamentos com elevado padrão de qualidade, conforto e segurança nos 15 empreendimentos concluídos.

O edifício Baía Marina possui 56 apartamentos e está situado em uma das áreas mais privilegiadas de Ilhéus, a Avenida Lomanto Júnior, local mais valorizado da cidade nos últimos dez anos e cujo cenário vem sendo transformado através das realizações da Cicon.

O projeto arquitetônico é de autoria da ilheense Lolô Mendonça, que também assina outros dois empreendimentos da Cicon vizinhos ao Baía Marina, o residencial Beach Class, entregue em abril do ano passado, e o Pontal Privilège, que será inaugurado ainda este ano.

TEATRO POPULAR DE ILHÉUS APRESENTA ESPETÁCULO “O INSPETOR GERAL” ESTE SÁBADO NO TEATRO CASTRO ALVES

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI), grupo do Sul da Bahia, vencedor da edição 2014 do Edital TCA.Núcleo “Em Construção”, segue com sua ocupação artística no Complexo Teatro Castro Alves (TCA).

A companhia se apresenta no próximo sábado (30 de agosto), às 19h, na Sala Principal do TCA, com o espetáculo “O Inspetor Geral”, inspirado na célebre obra do autor russo Nikolai Gogol (1809-1852), montagem que o grupo estreou em 2011.

Os ingressos, para esta apresentação única no TCA, custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). A lotação será reduzida, pois a peça será encenada com o público no palco (300 lugares).

Como parte das atividades do projeto do TPI, que ocupa o TCA até dezembro, haverá também um intercâmbio com o grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, apresentações de espetáculos, seminários, oficinas, além da montagem da nova peça do TPI, baseada na obra de Shakespeare “Medida por Medida”, que fechará a trilogia composta por “Teodorico Majestade” e “O Inspetor Geral”.

TCA.NÚCLEO é uma realização do Teatro Castro Alves, através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

BAND REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO DA BAHIA

Acontece nesta quinta-feira (28) o primeiro embate televisivo dos candidatos ao governo da Bahia nas eleições 2014.

Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSB), Rogério Da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL) se enfrentam na Band Bahia, a partir das 22h, um dia após a divulgação de duas pesquisas eleitorais, do Ibope e da Bapesp, com ambas sinalizando a vitória de Souto no primeiro turno.

Apenas a candidata do PSTU, Renata Mallet, não participa do encontro – a emissora convidou apenas os governadoráveis com representação parlamentar.

Assim como aconteceu no plano federal, a Band inaugura os encontros entre os postulantes ao Palácio de Ondina, com direito a perguntas entre os candidatos e de jornalistas da emissora. (Bahia Notícias)

ACIDENTE NA ILHÉUS-ITABUNA DEIXA UMA VÍTIMA FATAL

agravo_registro

Acidente aconteceu próximo ao Salobrinho (fotos: blog Agravo)

No início da tarde dessa quinta-feira, dia 28, um grave acidente deixou uma vítima fatal na rodovia que liga Ilhéus a Itabuna.

Uma motocicleta modelo Pop 100, conduzida por Isaquel Batista dos Santos (23 anos) se chocou contra a traseira de um caminhão.

Ao cair, Isaquel acabou sendo atropelado por um veículo modelo Hillux, que vinha atrás. Este fato aconteceu nas proximidades do bairro Salobrinho. Com informações do blog Agravo.

ENCONTRO PROMOVE INTERAÇÃO ENTRE ESTUDANTES DO PROJETO MÃE ILZA MUKALÊ II E DO IF BAIANO DE ITAPETINGA

mmmm

O evento, promovido pela ONG Gongombira e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Câmpus Itapetinga (IF Baiano), intenta estimular um ambiente de interação entre os jovens participantes do Projeto Mãe Ilza Mukalê II: Música, Identidade e Memória (Projeto MIM II), da comunidade da Conquista, e os estudantes itapetinguenses do IF Baiano.

O encontro será realizada na tarde desta sexta-feira, dia 29 de agosto, na sede do Terreiro Matamba Tombenci Neto, em Ilhéus.

No ocasião, serão realizadas visitas guiadas e uma roda de conversa, tendo como pilar as discussões a cerca da memória e da identidade da cultura de matriz africana.

Na mesma sexta-feira, à noite, iniciará mais uma rodada de oficinas do Curso de Formação de Agentes Culturais do Projeto MIM II.

No momento, acontecerá a segunda parte da oficina de Educação Patrimonial, com a educadora Anarleide Menezes, e, no dia seguinte, dia 30 de agosto, será iniciada a oficina de Gestão de Cultura com o também educador Edson Ramos. Para maiores Informações, acesse: maeilzamukale.blogspot.com.br

 

SALÁRIO MÍNIMO PREVISTO PARA 2015 SERÁ DE R$ 788,06

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, anunciou nesta quinta-feira (28) que o Projeto de Lei Orçamentária (Ploa) elaborado pelo governo prevê salário mínimo de R$ 788,06 a partir de 1º de janeiro de 2015. O valor representa um reajuste de 8,8% em relação aos atuais R$ 724,00.

Segundo a assessoria da ministra, o impacto do aumento do salário mínimo nas contas públicas, com o pagamento de benefícios, será de R$ 22 bilhões em 2015.

O valor do salário mínimo é calculado com base no percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano retrasado mais a reposição da inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

“O salário mínimo previsto no Orçamento para 2015, a partir de janeiro de 2015, será de R$ 788,06. É a regra que está estabelecida de valorização do salário mínimo”, disse a ministra ao deixar o gabinete do presidente do Senado.

:: LEIA MAIS »

PRESAS TIRARAM FOTOS SENSUAIS E PUBLICAM NA INTERNET

presa1

Duas presas com idade média de 30 anos foram descobertas divulgando imagens de fotos sensuais clicadas dentro de suas próprias celas na Cadeia Pública de Guarapuava, no interior do Paraná.

As dezenas de imagens, nas quais as detentas posam de lingerie e até sem sutiã, foram descobertas por meio de uma investigação interna encerrada no último mês de abril. Ela foi iniciada após denúncias feitas em janeiro de que as imagens estavam sendo clicadas da cadeia.

“Tínhamos a desconfiança. Assim, passamos a monitorar as possíveis culpadas, criamos uma página no Facebook, as adicionamos e elas caíram na armadilha”, recorda Nascimento.  “Recuperamos o celular e aplicamos sanção de falta grave, o que as impediu de receberem alimentos e visitas ao longo de 30 dias, como diz a Lei de Execução Penal. Elas também foram marcadas por mau comportamento, o que deve prejudicá-las para na progressão do regime.”

As duas mulheres foram presas por tráfico de drogas e dividiam a mesma cela, na qual mantinham o celular que compartilhavam.

Clique em “leia mais” e confira outras fotos.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia