ILHÉUS: CHEFE DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO, O “GAGUINHO”, É AGREDIDO POR MOTORISTA INFRATOR

gaguinho

Segundo informações do blog Fabio Roberto, o chefe de fiscalização de trânsito em Ilhéus, Carlos Campos, popularmente conhecido como “Gaguinho”, foi agredido por um motorista infrator, no último sábado, dia 29. O blog disponibilizou um vídeo em que Campos aparece (de camisa laranja) numa unidade de saúde, com curativo na boca e marcas de sangue na bermuda. Além do golpe na boca, Gaguinho teria sido agredido com chutes.

HOMENS SÃO PRESOS COM 3KG DE MACONHA NO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

mac

Por volta das 13h30min de ontem (sexta, 28) uma guarnição em serviço da 69ª CIPM, ao realizar rondas rotineiras no bairro da Nossa Senhora da Vitória, deteve em flagrante delito Bruno dos Santos Lima e Cleiton Novais Santos Bezerra, pela prática de tráfico de drogas.

Eles estavam em posse de uma mochila de lona, contendo 04 (quatro) tabletes de uma erva esverdeada aparentando ser maconha, que pesava aproximadamente 2.998 gramas.

Também foram apreendidos: 01 (um) aparelho de telefone celular, embalagens plásticas e 01 (uma) pulseira prateada.

Vale salientar que o acusado de prenome Cleiton saiu recentemente do presídio Ariston Cardoso após ter cumprido pena de 01 (um) ano e 04 (quatro) meses por assalto a mão armada.

E o Bruno, em data de 23 de agosto do corrente ano, fora conduzido, à 7ª COORPIN por agressão física.

ILHÉUS: CASAS BAHIA VENDE GELADEIRA DEFEITUOSA E VENDEDORA ‘EMPURRA’ SEGURO DE VIDA NA CLIENTE

maria

Na última sexta-feira (28), a senhora Maria Sônia, acompanhada de seu esposo, Arlindo José, procurou O Tabuleiro para relatar um problema envolvendo a compra de uma geladeira nas Casas Bahia, em Ilhéus.

De acordo com o relato da senhora, o eletrodoméstico, adquirido na loja através de um pagamento à vista, parou de executar a sua principal função, após 22 dias de uso.

Ao retornar à Casas Bahia e solicitar o pedido de troca\manutenção da geladeira, a cliente afirmou que o gerente, com distrato, lhe “deu as costas”.

Desde então, ela se encontra com o eletrodoméstico em sua residência, sem funcionar, o que causa enorme transtorno. “Eu olho pra geladeira e só choro”, contou.

Vendedora ’empurrou’ seguros de vida durante a compra

Maria relatou ainda que, no momento da compra da geladeira, a vendedora lhe ofereceu a contratação de um ano de garantia estendida para a geladeira, o que foi aceito por ela, no entanto, ao verificar detalhadamente a documentação, ela descobriu que a vendedora incluiu, sem comunicar, a aquisição de dois seguros de vida, o que gerou um acréscimo no valor total da compra.

Abaixo, confira o relato da senhora Maria Sonia e do seu esposo, Arlindo José.

O espaço está aberto para esclarecimentos da Casas Bahia.

COLO COLO JOGA CONTRA O CORURIPE, NESTE DOMINGO

Embalado após duas vitórias consecutivas, o Colo Colo vai a campo neste domingo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2015.  O Tigre recebe o Coruripe, de Alagoas, no estádio Mário Pessoa, às 16h. Uma vitória coloca a equipe ilheense na vice-liderança do Grupo A3.

Após uma semana de treinamentos, o técnico Gilmey Aimberê realizou as atividades de jogo reduzido e de bola parada nesta sexta-feira. Na manhã de sábado, o clube ainda trabalha a parte tática, antes de entrar em concentração para a partida.

Nesta rodada, o Tigre terá a volta de Flávio, Mailson e Xande, que estavam suspensos, além de Waldson, que, por orientação do departamento médico, foi poupado dos dois últimos jogos.

Por outro lado, o time colocolense não poderá contar com Jussimar e Nildo, suspensos. Caso vença o Coruripe neste fim de semana, o Colo Colo vai a oito pontos na classificação, ultrapassando a própria equipe alagoana, que soma sete, e assumindo a segunda colocação do Grupo A3.

Na liderança está o Campinense, com 11. Apenas os dois primeiros garantem vaga na próxima fase.  Colo Colo e Coruripe se enfrentaram no primeiro turno do grupo, em julho. O confronto foi realizado no estádio Gerson Amaral, em Alagoas, e ficou no empate em 2 a 2.

Para garantir um lugar na partida desta rodada, o torcedor pode comprar os ingressos na sede do clube ou no estádio Mário Pessoa, neste sábado, a partir das 09h da manhã (na sede até às 12h).

E no domingo, as vendas serão somente no estádio, também com início às 09h. O outro confronto do Grupo A3 será entre Serra Talhada e Campinense, também às 16h de domingo, em Pernambuco. O Globo folga na rodada.

HOMEM É PRESO POR ESTELIONATO COM MAIS DE 200 CARTÕES EM ITABUNA

Um homem foi preso em um hotel de Itabuna na noite de ontem (sexta, 28), suspeito de estelionato.

De acordo com a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), ele foi localizado por uma equipe do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha sido flagrado por câmeras de vigilância instalando equipamentos de clonagem de cartão em uma agência do Banco do Brasil na manhã do mesmo dia.

O suspeito estaria acompanhado de outro homem no momento do crime. O segundo suspeito foi identificado, mas ainda não localizado pela polícia e permanece foragido.

Com o homem preso, foram apreendidos 231 cartões bancários em nomes de terceiros, duas máquinas de clonagem de cartões, conhecidas como chupa-cabras, cartões de memória, aparelho de celular, dinheiro e notebook.

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA VERSÃO DIGITAL DO CARTÃO SUS

O Ministério da Saúde lançou, nesta semana, aplicativo com a versão digital do Cartão SUS, que é a identidade do cidadão no Sistema Único de Saúde.

O Cartão SUS digital permite o cadastramento de alergias, telefones de emergência, calcula massa corpórea e facilita o acompanhamento da pressão e da glicemia por meio de gráficos.

O aplicativo está disponível para smartphones com sistema Android. A previsão é que, em novembro, ele também esteja disponível na Apple Store.

A ideia é futuramente ampliar os serviços da ferramenta, de modo que o cartão indique, por exemplo, o serviço de saúde mais próximo e permita compartilhar informações entre pacientes e médicos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a pesquisa Mobile Report, da Nielsen Ibope, mostrou que 68,4 milhões de pessoas usam internet pelo celular no Brasil.

O objetivo é que essas pessoas também possam utilizar o aplicativo. Em 2014, o ministério destinou R$ 4 milhões para a compra de mais de 13 milhões de mídias plásticas do cartão.

A proposta do Cartão SUS é possibilitar a identificação única dos usuários do sistema em uma espécie de prontuário eletrônico que reúna todas as passagens do paciente pela rede pública de saúde.

O ministério destacou que as unidades da rede pública de saúde devem prestar atendimento à população, independentemente da apresentação do cartão. Se o paciente não tiver um número de Cartão SUS, o registro pode ser feito no momento do atendimento.

ILHÉUS É A ÚNICA CIDADE DAS 15 MAIORES DA BAHIA COM QUEDA NA POPULAÇÃO

Foto: Castilho

Foto: Castilho

Das quinze maiores cidades do interior baiano, Ilhéus foi a única que teve baixa na população. Os dados tem como base uma estimativa da população brasileira, divulgada nesta sexta-feira (28), pelo IBGE.

Salvador é a terceira maior capital do país, com 2.921.087 habitantes (atrás de São Paulo – 11.967.825 – e Rio de Janeiro – 6.476.631).

As maiores cidades baianas continuam nas mesmas posições: Feira de Santana (617.528), Vitória da Conquista (343.320 mil), além de Camaçari, Itabuna, Juazeiro, Ilhéus, Lauro de Freitas, Jequié, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Barreiras, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso e Eunápolis.

Entre os quinzes maiores municípios do interior baiano, o que registrou maior elevação foi Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, com quase 2% de crescimento populacional.

Ilhéus foi a única, entre as 15, que teve baixa na população. Em comparação com o número do ano passado, a cidade passou de 182.350 para 180.213, queda de 1,17%.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE ENTRA NA RETA FINAL EM ILHÉUS

Encerra na próxima segunda-feira, 31, a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e de multivacinação em Ilhéus. Durante os últimos quinze dias, a Secretaria de Saúde do município (Sesau) manteve as unidades de atendimento prontas para receber os menores de cinco anos de idade, que devem ser imunizados. A coordenadora do setor de Imunização da Sesau, Walkíria Cardeal, espera que até o fim do prazo seja atingida a meta de vacinar, em Ilhéus, 12.281 crianças.

As doses das vacinas continuam disponíveis nas unidades da rede básica de atendimento, que funcionam das 8 às 17h. “Para atingirmos a meta, é fundamental contarmos com a atenção dos pais para alguns pontos, como não esquecer de levar a carteira de vacinação, o prazo final da campanha e o horário de funcionamento das unidades”, ressalta a supervisora.

Até a próxima segunda, continuam funcionando como postos de vacinação as unidades de saúde dos seguintes bairros: Olivença, Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Parque Infantil, Iguape, Centro Social Urbano (CSU), Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Salobrinho, Vila Cachoeira, Conquista, Princesa Isabel, Basílio, e também na antiga sede do Sesp, na Avenida Canavieiras.

Além disso, equipes volantes realizam vacinação no condomínio Morada do Porto, nos distritos de Banco do Pedro, São José, Novo Ilhéus, Castelo Novo, Santo Antonio, Lagoa Encantada, São João, Aritaguá e Ponta do Ramo.

Campanha – A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, coordenada pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mantendo, desta forma, elevadas as coberturas vacinais, sempre de forma homogênea, em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus da doença no País.

Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação, que também tem como grupo alvo as crianças menores de cinco anos, a estratégia é oferecer várias vacinas ao mesmo tempo. A proposta é melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.

EM EVENTO COM EMPRESÁRIOS, JABES DESTACA IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS

asdab

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participou, na noite de ontem (quinta, 27) do momento político do evento Asdab na Estrada, promovido em um hotel da zona sul da cidade pela Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia. O evento, que reúne centenas de empresários do setor até domingo no município, tem por objetivo discutir a cadeia de distribuição e estratégias para o fortalecimento dos pequenos negócios.

A cerimônia de abertura contou com as presenças do presidente da Asdab, Antonio Cabral, do coordenador da regional sul, Rafael Andrade, do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), dos prefeitos de Canavieiras, Almir Melo, de Barro Preto, Jaqueline Mota, de Una, Diane Rusciolleli, do vice de Itabuna, Wenceslau Júnior, dos deputados estaduais Zé Neto e Ângela Sousa, do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Paulo Ganen, secretários municipais e de empresários.

Em sua fala, o prefeito Jabes Ribeiro destacou a importância dos distribuidores atacadistas na movimentação de pequenos e médios comércios nos municípios, sendo uma importante fonte de empregos e arrecadação de impostos. “Por volta de 52% dos empregos gerados no Brasil hoje são em pequenos negócios, nas padarias, nas floriculturas e isso significa muito para toda a vida nas cidades”.

O projeto Asdab na Estrada, que acontece em Ilhéus no Hotel Praia do Sol, na zona sul, tem o objetivo de descentralizar a gestão da entidade, formar e legitimar líderes regionais que representem as demandas de cada área do estado. A proposta também é disponibilizar mais ações no interior, ampliar a participação das empresas associadas, além de levar informações de interesse comum ao setor.

De acordo com o presidente Antonio Cabral, levar as discussões internas da associação às regiões baianas é uma oportunidade de compartilhar as opiniões dos empresários e buscar soluções mais efetivas. “O Brasil vive uma situação mais delicada que há um ano, sem dúvidas, mas o setor de distribuição atacadista mantém os investimentos acreditando que isso é passageiro e que manteremos o ritmo mesmo com as dificuldades”.

ILHÉUS: MENINO MORRE APÓS SER BALEADO NO MALHADO

Um menor de idade baleado com quatro tiros na tarde de ontem (quinta, 27) , no bairro Malhado, em Ilhéus, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no centro cirúrgico do hospital ‘Regional’.

Segundo testemunhas, os autores da dos disparos (dois homens) seriam da comunicado do Alto do Amparo.

No local do crime, a mãe do menor gritava a todo instante que tinha dado conselhos para o filho não se misturar com más amizades. O corpo do menor foi encaminhado para o DPT. (Com informações do Verdinho)

ILHÉUS: COSME ARAÚJO CRIA PROJETO PARA REDUZIR EM 65% SALÁRIOS DOS VEREADORES

Tramita na Câmara de Vereadores de Ilhéus um projeto de lei de autoria do vereador ilheense, Cosme Araújo, que visa diminuir o salário dos vereadores da cidade em 65%. De acordo com Cosme, o valor atual pago aos edis não corresponde a atuação do legislativo. O projeto ainda será levado para votação.

BRASIL TEM MAIS DE 204 MILHÕES DE HABITANTES, SEGUNDO O IBGE

O Diário Oficial da União (DOU) traz nesta sexta-feira, dia 28, as mais novas estimativas da população brasileira feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pelos novos números, o País já conta com mais de 204 milhões de habitantes.

Entre outros objetivos, as estimativas feitas pelo IBGE são usadas para o cálculo das cotas do Fundo de Participação de Estados e municípios.

Os dados têm data de referência em 1º de julho de 2015 e estão organizados por Estados, Distrito Federal e municípios. Com informações do Estadão Conteúdo/Notícias ao Minuto.

EMPRESÁRIOS PEDEM AO GOVERNADOR INCLUSÃO DO HORÁRIO DE VERÃO NA BAHIA

A última vez em que entrou em vigor na Bahia foi em 2011, mas numa decisão do então governador Jaques Wagner suspendeu a vigência do Horário de Verão e desde então, essa prática que é feita nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, deixou de ser implantada na Bahia.

Agora, alegando razões que vão desde o desemprego, passando pela crise hídrica e a necessidade de economizar energia elétrica, e como fator de atração para o turismo, os empresários estão pedindo ao governador Rui Costa a volta do Horário de Verão.

Dentre as 19 razões apresentadas em documentos encaminhado tanto ao governador Rui costa como ao secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, os líderes de 30 setores da economia no Estado, que compõem o Fórum Empresarial da Bahia, argumentam que as principais delas são a manutenção do emprego e da renda, no momento em que a economia como um todo enfrenta uma crise.

“Nossos maiores clientes e fornecedores estão justamente nos estados do Centro sul do país, que adotam o horário de verão”, justifica o presidente do Fórum, Victor Ventin.

No próximo dia 13, na sede da Associação Comercial da Bahia, o empresário Victor Ventin, ex-presidente da Federação das Indústrias, vai se reunir com dirigentes de diversos segmentos que representam a economia baiana para debater justamente a questão da volta do Horário de verão.

As 30 entidades que representam o Fórum, como disse, já se posicionaram a favor do novo horário, que entrará em vigor nos estados do Centro Sul do país de 18 de outubro de 2015 a 21 de fevereiro de 2016.

PREFEITURA DE ILHÉUS QUITA SALÁRIOS DE AGOSTO NESTA SEXTA

A Prefeitura de Ilhéus realiza, nesta sexta-feira, 28, o pagamento dos salários de todos os servidores, pensionistas e aposentados vinculados ao município.

A determinação é do prefeito Jabes Ribeiro para cumprimento das secretarias de Administração e da Fazenda. O investimento contabilizado da remuneração dos servidores este mês, incluindo todos os encargos sociais, é de R$ 13.171.887,06.

CAIM E CRIME ORGANIZADO REALIZAM SHOW EM ILHÉUS; INGRESSO SERÁ DOADO PARA ABRIGO

No próximo sábado, a partir das 20h, as bandas autoriais, CAIM e Crime Organizado, se apresentam na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, localizada na Avenida Soares Lopes, próximo ao colégio São Jorge.

Para acompanhar as apresentações  é necessário contribuir apenas com  1kg de alimento não perecível, que será doado ao abrigo São Vicente de Paula.

CAIM – é fruto da aliança entre os compositores Marcus Marinho e Achiles Neto. A parceria entre os dois artistas já rendeu prêmios em importantes festivais de música do país, como o Festival de Música da Bahia (2012) e o Festival Nacional da Canção (2013). Página oficial: caim.com.br.

Crime Organizado – A sonoridade é construída por um grupo de músicos que, apesar da veia rock, experimenta os ritmos brasileiros das mais diversas origens, mesclando tudo isso a letras provocativas e bem humoradas.

Tenda – Inaugurado há dois anos, o espaço é administrado pelo Teatro Popular de Ilhéus. A programação (http://goo.gl/raAgxB) é mantida através do Programa de Apoio a Instituições Culturais de Ações Continuadas do Fundo de Cultura da Bahia.


  • Função: Vigilante
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$901
  • Empresa: Gp Guarda Patrimonial
Candidatar

  • Função: Consultor de Vendas
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1500
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Promotor de Vendas
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$788
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Técnico de Telecomunicações
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Cianet Telecomunicações Ltda
Candidatar

  • Função: Auxiliar de Estoque
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Casas Bahia
Candidatar

  • Função: Auxiliar de Crédito e Cobrança
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Casas Bahia
Candidatar

  • Função: Técnico de Telecomunicações
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Cianet Telecomunicações Ltda
Candidatar

  • Função: Mecânico
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1001
  • Empresa: Celiga Embasa
Candidatar

  • Função: Mecânico
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1385
  • Empresa: Celiga/ Embasa
Candidatar

  • Função: Promotor de Vendas
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia