prefeitura ilheus
junho 2015
S T Q Q S S D
« mai    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


AVIÃO DA GOL QUASE COLIDIU COM O DA AZUL, PRÓXIMO A SALVADOR

acA Força Aérea Brasileira (FAB) afastou preventivamente um controlador de tráfego aéreo após dois aviões ficarem muito próximos um do outro em pleno ar.

O caso, classificado como “incidente de tráfego aéreo”, ocorreu sobre a Bahia na tarde de domingo (28). Um Boeing 737-800 da Gol que ia de Salvador para Aracaju ficou perto de um ATR-72 da Azul que fazia a rota entre Barreiras (BA) e Salvador.

Segundo o piloto do voo da Gol, a distância entre as aeronaves ficou a 200 pés, ou 61 metros. Em gravação disponível em um fórum de aviação, o piloto chama a atenção da controladora de tráfego aéreo para a proximidade entre os aviões. A separação convencional entre aeronaves é de 1.000 pés, ou 300 metros.

Segundo a FAB, o afastamento é preventivo e se dá até o final das investigações. Essa medida está prevista nas normas do Sistema de Controle do Espaço Aéreo. (Folha Press)

MORADORES DO ALTO DO AMPARO EM ALERTA

11692708_1603230649927811_1595368308815535419_n

As fortes pancadas de chuva são motivo de preocupação para os moradores do Alto do Amparo, em Ilhéus. De ontem para hoje, a localidade já possui registros de desabamentos de terra.  Ainda não há nenhum posicionamento oficial das autoridades em relação a situação da comunidade. (Imagem: reprodução\Facebook)

BIBLIOTECA PÚBLICA DE ILHÉUS É REINAUGURADA COM ESPAÇOS MULTIUSO

foto_prefs

Em comemoração ao aniversário de 481 anos de fundação da cidade de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro reinaugurou, no domingo, 28 de junho, a Biblioteca Pública Adonias Filho, instalada no histórico prédio General Osório, localizado na Praça Castro Alves, no centro da cidade, totalmente recuperada.

A solenidade contou com as presenças do vice-governador da Bahia, João Leão, do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, os deputados federais Davidson Magalhães, Mário Negromente Júnior e Cacá Leão, deputado estadual Eduardo Sales, secretários municipais e outras autoridades.

Ao presidir a solenidade, o prefeito Jabes Ribeiro lembrou que encontrou o prédio da biblioteca (primeiro colégio público de Ilhéus), praticamente em ruínas.

Com recursos próprios do município, foram feitas revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, melhoria no telhado, recuperação dos forros, pisos, paredes, área interna e colocação de pisos antiderrapantes.

A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia.

Por sua vez, o secretário municipal de Cultura (Secult), Paulo Atto, ressaltou que Ilhéus é um dos primeiros municípios do sul da Bahia a oferecer ao público um espaço específico que centraliza diversas atividades culturais.

O equipamento abriga salas de incentivo à leitura infantil, para exposições de trabalhos de artistas plásticos regionais, uma sala para a Economia Criativa, em parceria com o Sebrae e a Universidade Estadual de Santa Cruz, e outra para sede do Conselho Municipal de Cultura. O auditório da Biblioteca ganhou o nome do escritor Hélio Pólvora.

:: LEIA MAIS »

COM FORMAÇÃO EM CUBA, MÉDICA ILHEENSE INTEGRA O “MAIS MÉDICOS”

A Bahia recebeu, neste domingo (28), mais 35 profissionais que vão atuar no programa federal “Mais Médicos”.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), eles são brasileiros com formação no exterior e desembarcaram na Base Aérea da capital baiana pela manhã. O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, recebeu os novatos.

Segundo a Sesab, os médicos vão ficar em Salvador até o dia 3 de julho para realização de atividades sobre o quadro epidemiológico local.

IMG-20150628-WA0034Ilheense está entre os 35

A Ilheense Bárbara Oliveira é uma das médicas que integra o grupo.

Há sete anos, Bárbara foi estudar medicina em Cuba, centro de referência internacional na área.

Com base em dados da pasta, o número de profissionais do “Mais Médicos” na Bahia, já com o reforço dos 35, ultrapassa 1.100. (Com informações do G1)

TEMPERATURA EM ILHÉUS DEVE CAIR PARA 19°C NESSA NOITE

Segundo previsão da Agência Climatempo para esta segunda-feira, dia 29, a temperatura em Ilhéus deve cair até os 19°C no período noturno, com vento a 9km/h e pancadas de chuva.

Ainda na tarde de hoje a temperatura deve ficar entre 21°C, no entanto, o vento com velocidade de 14km\h deverá causar sensação térmica de 17ºC.

CHUVA DERRUBA ÁRVORE NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO

arvore_cai

A intensa chuva que caiu em Ilhéus na madrugada dessa segunda-feira (29) levou ao chão uma árvore, localizada na Central de Abastecimento do Malhado. Na foto, é possível ver que a base concretada chegou a ser destruída. (Imagem: Isaac Ribeiro)

DILMA ‘EXCLUI’ WAGNER DE DECISÕES POLÍTICAS E LULA RECLAMA, DIZ COLUNA

Além de estar descontente com a condução política do país, o ex-presidente Lula tem se queixado do “isolamento” imposto ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a coluna Radar On Line, da Veja, Lula tem dito a interlocutores nas últimas semanas que ela só ouve Aloísio Mercadante e José Eduardo Cardozo – e exclui Wagner.

Recentemente, o ex-presidente afirmou que “Dilma está no volume morto e o PT abaixo do volume morto” entre outras críticas. Segundo a Folha, Wagner teria perdido influência dentro da cúpula da presidente por conta do temor que havia de que seu nome aparecesse na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessôa. (BN)

SITE DO PASTOR SILAS MALAFAIA SOFRE ATAQUE HACKER COM APOLOGIA GAY

A onda de ataques a sites de líderes religiosos por movimentos pró-LGBT não param, dessa vez foi o site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, que sofreu ataque de hackers.

A página com notícias cristãs foi invadida pelo Anonymous que utilizou o filtro do Facebook com a bandeira gay (em comemoração a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos) nas fotos de figuras como o deputado federal Jair Bolsonaro, deputado Marco Feliciano, deputado Eduardo Cunha, Levy Fidelix, Silas Malafaia, Danilo Gentilli, Rachel Sheherazade e do senador Aécio Neves.

Um texto dizendo que política e religião não devem se misturar foi postado no site, dizendo que parlamentares cristãos desrespeitam a laicidade do Estado e atacam “minorias” por conta de suas orientações sexuais.

O site voltou a funcionar e em uma publicação criticou a intolerância dos hackers que não respeitam a opinião de quem é contra a prática homossexual.

Nas últimas semanas pessoas ligadas ao movimento gay hackearam o site do deputado Marco Feliciano e também o Twitter da Igreja Universal do Reino de Deus, uma forte afronta aos cristãos por conta do posicionamento em relação ao comportamento homossexual. (Gospel Prime)

INSCRIÇÕES PARA A SELEÇÃO DE PROFESSOR SÃO PRORROGADOS ATÉ 1º DE JULHO

As inscrições para a seleção dos 6.145 professores para atuarem na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), foram prorrogadas para quarta-feira (01/07).

Não haverá mudança na data de realização das provas, marcadas para o dia 26 de julho. A entrada dos educadores em sala de aula está prevista para acontecer neste segundo semestre. As inscrições devem ser feitas no site da Consultec, até às 17h do dia 01 de julho.

Do total de 6.145 vagas para esta seleção Reda, 4.616 são para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência.

O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e Região Metropolitana de Salvador, é exigida formação em nível superior em licenciatura plena.

Para o interior do Estado, podem participar, também, profissionais de nível superior com bacharelado, visando assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento.

EDITORA DA UESC HOMENAGEIA ILHÉUS

A Editus – Editora da UESC – presta sua homenagem a Ilhéus destacando seus principais títulos sobre a história, religião, cultura e sociedade do município. Os livros, que até o próximo dia 03 estarão com 50% de desconto, trazem fatos, lugares e personagens ilheenses importantes para a formação social e econômica da região.

O passeio pela história começa com o livro Memória sobre o município de Ilhéus, de Francisco Borges de Barros. Em sua terceira edição, o título é considerado pelos pesquisadores como uma importante fonte de informações sobre os grandes acontecimentos que transformaram a cidade do período em que foi Capitania até o início do século XX.

Em Farinha, madeiras e cabotagem: a Capitania de Ilhéus no antigo sistema colonial, do professor Marcelo Henrique Dias, o leitor se depara com uma análise diferenciada sobre a formação dos mercados que movimentaram a economia local.

No estudo, que também está disponível para download gratuito na seção de livros digitais do www.uesc.br/editora, o autor mostra a diversidade da produção e atividade extrativista local, direcionada não só para o abastecimento de Salvador, mas para os mercados europeu e africano.

No livro 100 anos da Diocese de Ilhéus, uma das publicações mais recentes da Editus sobre a cidade,  a historiadora Janete Ruiz de Macêdo organiza uma coletânea de textos que mostram a importância da instituição religiosa para a educação, política, cultura e sociedade ilheense.

:: LEIA MAIS »

INFLAÇÃO DEVE SUBIR E ATINGIR PICO NOS PRÓXIMOS MESES

O brasileiro vai ter de continuar a enfrentar uma inflação elevada nos próximos meses, com risco de chegar a dois dígitos, apesar do enfraquecimento da atividade econômica.

Por ora, as projeções dos economistas indicam que o momento mais crítico está por vir. Entre julho e agosto, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a medida oficial de inflação, pode atingir até 9,5% no acumulado em 12 meses.

Se a previsão se confirmar, será o maior nível desde novembro de 2003. O temor de que a inflação alcance 10% em 12 meses no começo do segundo semestre existe por causa da pouca margem para absorver qualquer aumento de preço, como um reajuste da gasolina, que está defasada, ou um comportamento atípico de preços, como ocorreu com alimentos in natura na prévia do IPCA de junho.

Nesse cenário complicado, também existem pressões de custos que estão sendo repassadas gradualmente para o varejo, o que podem puxar mais ainda a inflação para cima no curto prazo.

“Um espirro pode jogar a inflação em 12 meses para 10%”, disse o economista da LCA Consultores, Fabio Romão. (Estadão)

DR. JÓ SOFRE INFARTO NO ‘REGIONAL’ E É LEVADO PARA HOSPITAL EM ITABUNA

O vereador  e odontólogo Josevaldo Machado, o “Dr. Jó”, sofreu um infarto no final da noite de ontem (sexta, 26), enquanto trabalhava no Hospital Regional de Ilhéus.

Ex-presidente da câmara de vereadores de Ilhéus, Dr.Jó recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado a um hospital de Itabuna, onde passou por exames e está em observação.

Seu estado de saúde é estável. (Com informações do Blog de Ilhéus)

SUPREMA CORTE DOS EUA APROVA O CASAMENTO GAY EM TODO O PAÍS

Do G1:

Numa decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nesta sexta-feira (26) o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

Os 13 estados que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos. A decisão veio por cinco votos contra quatro.

O casamento tem sido uma instituição central na sociedade desde os tempos antigos, afirmou o tribunal, “mas ele não está isolado das evoluções no direito e na sociedade”.

Ao excluir casais do mesmo sexo do casamento, explicou, nega-se a eles “a constelação de benefícios que os estados relacionaram ao casamento”.

O tribunal acrescentou: “O casamento encarna um amor que pode perdurar até mesmo após a morte”.

“Estaria equivocado dizer que estes homens e mulheres desrespeitam a ideia de casamento… Eles pedem direitos iguais aos olhos da lei. A Constituição lhes concede este direito”, ressaltou, segundo a agência AFP.

A decisão não entrará em vigor imediatamente porque a Suprema Corte concede ao litigante que perdeu o caso aproximadamente três semanas para solicitar uma reconsideração, como informa a Reuters. Leia a matéria completa.

FUNCIONÁRIOS DE CLÍNICA ONDE CORPO DE CRISTIANO ARAÚJO FOI FILMADO SERÃO DEMITIDOS

Após vazamento de um vídeo filmado por funcionários da Clínica Oeste, onde o corpo do cantor Cristiano Araújo foi preparado para seu funeral, os responsáveis pelo vazamento do material serão demitidos por justa causa.

As imagens foram disseminadas em redes sociais e causou a revolta de artistas e fãs do cantor. No Instagram Wesley Safadão e outros artistas postaram o repúdio ao compartilhamento de imagens impróprias.

Em nota enviada à imprensa, a clínica informou que “repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens”.

Leia a nota oficial da Clínica Oeste na íntegra:

“Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens. A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado. Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa. A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato”.

JAILSON CRITICA GESTÃO DE JABES E DIZ QUE SEU NOME ESTÁ À DISPOSIÇÃO PARA 2016

Na edição de hoje (sexta, 26) do programa O Tabuleiro, o comunicador Vila Nova entrevistou o ex-presidente da Câmara de Vereadores Ilheense, Jailson Nascimento.

Questionado por Vila Nova se ele [Jailson] seria candidato a prefeito de Ilhéus em 2016, sendo indicado pelo grupo do deputado Bebeto Galvão (PSB), Jailson respondeu fazendo uma dura análise da atual gestão e afirmando que o seu nome está à disposição para as eleições do próximo ano, ficando pendente apenas de uma decisão do PSB, que deve indicar um nome até o próximo mês de setembro.

Confira a entrevista completa:


  • Função: Fisioterapeuta
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Confidencial
Candidatar

  • Função: Revendedor
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1000
  • Empresa: Mary Kay
Candidatar

  • Função: Trabalhador Rural
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$788
  • Empresa: Fazenda
Candidatar

  • Função: Designer de Sobrancelhas
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Depyl Action Ilhéus
Candidatar

  • Função: Vendedor de Serviços
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Infinity Line
Candidatar

  • Função: Representante Comercial
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$3000
  • Empresa: Kalliny Cosmeticos Naturais
Candidatar

  • Função: Representante Comercial
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Extex
Candidatar

  • Função: Motoboy
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: A combinar
  • Empresa: Jadlog
Candidatar

  • Função: Auxiliar Administrativo
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$1200
  • Empresa: (Confidencial)
Candidatar

  • Função: Consultor Comercial
  • Cidade: Ilhéus
  • Salário: R$800
  • Empresa: Confidencial
Candidatar

Powered by SINE


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia