"A COELBA BRINCA COM A GENTE", DECLAROU VEREADOR ADILSON JOSÉ SOBRE APAGÕES EM ILHÉUS
Câmara realiza audiência pública para discutir prejuízos causados pela concessionária
O vereador de Ilhéus Adilson José criticou duramente a Coelba durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta quinta-feira (27). Ele destacou os constantes apagões na cidade e anunciou a audiência pública que será realizada no dia 4 de abril, às 8h30, na Câmara Municipal, para discutir os impactos da má prestação de serviços da concessionária.
A insatisfação do parlamentar com a empresa ficou evidente quando ele relembrou o episódio do Carnaval de Olivença, no dia 1º de março, quando a localidade ficou sem energia das 17h até a 1h da manhã do dia seguinte. “Festa em Olivença não é só diversão, é geração de renda. E a Coelba desrespeitou toda essa estrutura ao deixar a população no escuro”, afirmou.
Segundo Adilson José, a audiência contará com a presença de magistrados, deputados estaduais e federais, além de representantes de setores econômicos afetados pelos constantes apagões. Um documento está sendo entregue a empresários e barraqueiros para formalizar denúncias contra a concessionária, com a possibilidade de um processo coletivo. “Os cabaneiros precisam se unir e entrar na Justiça contra a Coelba para que parte desses R$ 10 bilhões de investimento anunciados realmente beneficie a população”, destacou.
O vereador também cobrou um posicionamento mais firme do governo do estado, já que a concessão da Coelba termina em outubro deste ano. “O governador precisa chamar os deputados para decidir o que fazer com essa empresa. Se não houver garantias reais de melhorias, os parlamentares não podem ser benevolentes com a Coelba”, declarou.
Adilson José reforçou o convite para que a população compareça à audiência e participe ativamente das reivindicações. “Se ninguém reclama, parece que está tudo bem. Precisamos mostrar nossa indignação”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
Resposta de Rosana Melgaço
Quero parabenizar ao vereador Adilson José pela iniciativa. Sou moradora de Olivença e comerciante. no qual ja fui muito prejudicada com o serviço da Coelba.
★ ★ ★ ★ ★ Em 01-04-2025 às 21-44h 5