"NA CAMPANHA EU DISSE: SOU CANDIDATO DA GUARDA, MAS SEREI UM VEREADOR DE ILHÉUS", DECLAROU NASCIMENTO

Vereador eleito pelo AGIR teve 858 votos nas eleições municipais de 2024
O vereador eleito pelo AGIR, Nascimento, participou nesta terça-feira (22), do programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM. Nascimento, que teve 858 votos, relembrou a primeira vez em que esteve no programa, há 15 anos, quando falou sobre o movimento "Sou concursado, quero trabalhar", que teve como objetivo reivindicar o direito dele e de outros profissionais de serem convocados para trabalharem na Guarda Munical. "Estive aqui com Elias Reis. Fizemos 100 camisas pretas e fomos para a porta da prefeitura com nariz de palhaço. Na primeira movimentação, Nilton Lima nos chamou pra conversar e uma semana depois foi convocada a primeira turma, depois a segunda, a terceira e eu fiquei até o final com eles. Até chamar os 200 guardas", contou.
Vila Nova perguntou se ele teve a maioria dos votos da Guarda Municipal. Nascimento disse que dos 168 profissionais da Guarda, 120 estavam com ele na eleição. "Aí foi a família, o carro plotado, as redes sociais, pedindo voto a amigo, vizinho, colega de trabalho. Nas minhas reuniões eu falava: a candidatura não é de nascimento, a candidatura é da Guarda Municipal. Tive votos de outros servidores, da família, policiais militar, civil, federal, e de pastores", disse.
O vereador eleito ressaltou o trabalho realizado no bairro Nossa Senhora da Vitória, "Naquela comunidade, a gente já vinha fazendo um trabalho há 3, 4 anos. Lá tem um Guarda Municipal chamado Wesley que nasceu e se criou ali. Através dele que eu ganhei a eleição", declarou.
Vila Nova destacou que Nascimento estará em nome da Guarda, mas sua responsabilidade é grande, visto que ele teve voto na cidade inteira. "Sou candidato da Guarda, mas serei um vereador de Ilhéus inteira. A gente tem problemas crônicos em Ilhéus, que a gente tem que enfrentar e resolver, como transporte público, as filas dos postos de saúde, a violência. Ilhéus, por exemplo, não tem um Plano Municipal de Segurança. Está desativado. Ontem até eu estava olhando o Diário Oficial e fiquei feliz que já foi lançado o edital para a reativação do Conselho Municipal do Idoso que é importantíssimo. Não existe uma cidade que não tenha um conselho para discutir as políticas públicas para os idosos. E eu sempre falei que as coisas têm que ser feitas de baixo para cima, ouvindo as comunidades. As políticas públicas têm que ouvir a sociedade", pontuou
Confira a entrevista completa:
Resposta de Samuel palmeiras nascimento
Esse cara é show, show como pai, show como amigo, te amo paizão ❤️❤️❤️❤️
★ ★ ★ ★ ★ Em 22-10-2024 às 20-02h 5