Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

"SÓ HÁ POSSIBILIDADE DE PERMANECER, SE A MINHA CANDIDATURA ESTIVER COLOCADA COMO PRIORIDADE", DISSE BEBETO GALVÃO SOBRE PSB

"SÓ HÁ POSSIBILIDADE DE PERMANECER, SE A MINHA CANDIDATURA ESTIVER COLOCADA COMO PRIORIDADE", DISSE BEBETO GALVÃO SOBRE PSB
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 23/01/2026 12h35

Ex-deputado federal relembra trajetória e gestos políticos feitos pelo partido

Durante entrevista ao programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, nesta sexta-feira (23), o ex-deputado federal e pré-candidato em 2026, Bebeto Galvão (PSB), respondeu a uma pergunta do comunicador e apresentador Vila Nova sobre sua relação histórica com o Partido Socialista Brasileiro e a possibilidade de deixar a sigla caso não tenha garantias políticas para disputar o mandato.

Ao contextualizar sua trajetória, Bebeto destacou sua formação política e o vínculo construído ao longo dos anos com o PSB. “Eu tenho uma história política no PSB construída. Eu só tive dois partidos na minha vida: o PCdoB, de origem, onde eu me formei politicamente, e o PSB. Eu não sou um aventureiro partidário e muito menos eleitoral”, afirmou.

Na sequência, ele ponderou que o atual momento exige uma reflexão mais profunda sobre as condições oferecidas pelo partido para a disputa eleitoral. “Nós chegamos a um momento da nossa maturidade política em que as condições de se defender pessoalmente, defender o seu projeto, ou sequer dar apenas uma condição política de partido, precisam ser refletidas”, disse.

Bebeto relembrou conversas com a direção nacional e lideranças do PSB, citando episódios decisivos de sua trajetória, como a eleição de 2018, quando abriu mão da própria candidatura em nome da unidade partidária. “Em 2018, eu fiz um gesto que poucos seriam capazes de fazer. Em nome da unidade do grupo político a que eu pertenço, como soldado da luta democrática, fiz um gesto para pacificar”, afirmou. Segundo ele, parte expressiva de sua base eleitoral contribuiu para a vitória de Lídice da Mata naquele pleito. “Da minha base, 49 mil votos foram para Lídice, sem isso, ela não teria ganhado a eleição”, declarou.

Ao tratar do cenário atual, Bebeto foi direto ao estabelecer sua posição dentro do partido. “Eu disse ao presidente nacional: só há possibilidade de permanecer aqui se a minha candidatura estiver colocada como prioridade. Eu quero o respeito ao que eu fiz e a prioridade ao que eu desejo para fazer. Essa é a decisão”, afirmou.

O ex-deputado ressaltou que mantém diálogo com outras legendas, mas reforçou o desejo de continuar no PSB, desde que haja condições claras para sua eleição. “Eu quero ficar no PSB, mas partido bom é o que vai oferecer as condições para a minha eleição e onde eu me eleja para poder efetivamente representar melhor o povo da nossa cidade”, disse.

Bebeto também frisou que, neste momento, trata-se de uma pré-candidatura e que as definições passam por novas conversas com as direções estadual e nacional do partido. “Eu sou pré-candidato. Ninguém é candidato agora. Quero ficar no PSB, construir a pré-candidatura, mas isso exige uma longa conversa minha, do presidente do partido e do presidente nacional”, afirmou.

Ao concluir, ele destacou a importância de seu papel político no projeto partidário na Bahia. “Eu tenho clareza de que a direção nacional sabe, a estadual sabe que precisa de mim. Para consolidar o nosso projeto, sem o trabalho que o Bebeto está fazendo, e sem o esforço que meus amigos estão fazendo, muita gente ainda vai se surpreender com o que nós vamos fazer”, finalizou.

Confira a entrevista completa: 

" target="_blank">

Deixe seu comentário para "SÓ HÁ POSSIBILIDADE DE PERMANECER, SE A MINHA CANDIDATURA ESTIVER COLOCADA COMO PRIORIDADE", DISSE BEBETO GALVÃO SOBRE PSB

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!