Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

AGLOMERAÇÕES ELEITORAIS DESRESPEITAM PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA CORONAVÍRUS

AGLOMERAÇÕES ELEITORAIS DESRESPEITAM PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA CORONAVÍRUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 17/09/2020 14h13

Em Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste baiano, por exemplo, mesmo com uma onda crescente de casos confirmados da Covid-19, a situação causada pelos eventos políticos é persistente

Com a aproximação do período eleitoral, as convenções partidárias estão provocando aglomerações nas ruas, desrespeitando o protocolo de segurança contra o Coronavírus, tornando a prática rotineira no interior do Estado. Para discutir o assunto, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA), Jutahy Junior, se reuniu na manhã desta quinta-feira (17), com o governador Rui Costa e outras autoridades, para definir novas medidas restritivas visando evitar aglomerações em atos políticos.

Em transmissão nessa segunda-feira (14), nas suas redes sociais, Rui Costa declarou: "Manifestei minha preocupação com carreatas e eventos realizados no interior e pedi ao TRE para que sejam aplicadas as restrições possíveis. Não consigo entender o que se passa na cabeça das pessoas que insistem em fazer aglomerações. Parece que a pandemia acabou".

Em Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste baiano, por exemplo, mesmo com uma onda crescente de casos confirmados da Covid-19, a situação causada pelos eventos políticos é persistente. Os moradores cobram medidas mais enérgicas do poder público para evitar a proliferação do vírus. Em nota, a Secretaria de Saúde do município destacou que já encaminhou todas as recomendações de segurança para a Polícia Militar e aos partidos políticos. “É difícil controlar a vontade de uma população”, pontuou o secretário Gerardo Júnior.

A PM, por sua vez, informou que vem atuando firmemente no combate à pandemia em toda a área de abrangência. O Ministério Público, por sua vez, declarou que as aglomerações decorrentes do período conhecido como pré-campanha são permitidas, desde que seguidos os critérios estabelecidos em virtude da pandemia, tal como o limite de 100 pessoas concentradas no mesmo ambiente, o uso de máscaras e o devido distanciamento.

 

Deixe seu comentário para AGLOMERAÇÕES ELEITORAIS DESRESPEITAM PROTOCOLO DE SEGURANÇA CONTRA CORONAVÍRUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!