Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BAHIA RECEBE COMPETIÇÃO DE PARAJIU-JITSU PELA PRIMEIRA VEZ

BAHIA RECEBE COMPETIÇÃO DE PARAJIU-JITSU PELA PRIMEIRA VEZ
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 27/09/2019 11h49

BAHIA RECEBE COMPETIÇÃO DE PARAJIU-JITSU PELA PRIMEIRA VEZ

O Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), será palco, na manhã deste domingo (29), do 1º Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu Paradesportivo. Até então inédita na Bahia, a competição reunirá atletas de todo o estado e faz parte do calendário brasileiro.

Divididos por categoria de acordo com o Cadastro Internacional de Doenças (CID), os atletas vão participar das provas que valem ponto para o ranking nacional da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), simultâneo com o ranking da Federação dos Emirados Árabes (UAE).

Com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre), as lutas adaptáveis ocorrem em área exclusiva do evento durante a quarta etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ).

Nomes de destaque do parajiu-jitsu baiano participam do evento. Entre eles, Igor Nogueira, primeiro atleta autista patrocinado pelo Programa de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta).

No mês de agosto, pela categoria parajiu-jitsu, Igor conquistou medalha de ouro no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em Cuiabá. Anteriormente, em 2018, ele conquistou medalha de ouro na categoria Absoluto e prata no parajiu-jitsu, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Deixe seu comentário para BAHIA RECEBE COMPETIÇÃO DE PARAJIU-JITSU PELA PRIMEIRA VEZ

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!