Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

BISPO DOM MAURO MONTAGNOLI, PEDE PARA POPULAÇÃO FICAR EM CASA. IGREJAS CATÓLICAS CONTINUARÃO FECHADAS

BISPO DOM MAURO MONTAGNOLI, PEDE PARA  POPULAÇÃO FICAR EM CASA. IGREJAS CATÓLICAS CONTINUARÃO FECHADAS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 26/05/2020 17h38

Para Dom Mauro a decisão foi tomada partindo do ponto de que a Igreja é serva do Senhor da vida, e busca especialmente o cuidado com o outro.

Após a emissão do decreto municipal, assinado pelo Prefeito Mario Alexandre, autorizando a retomada presencial de cultos religiosos em meio à pandemia do Covid-19, o Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, se manifestou através de nota ao clero e aos fieis em geral. O líder da Igreja Católica local afirmou que o templos Católicos continuarão igrejas fechados, mesmo após decreto, do Prefeito, que permite a abertura.
Para Dom Mauro a decisão foi tomada partindo do ponto de que a Igreja é serva do Senhor da vida, e busca especialmente o cuidado com o outro.
Dom Mauro Montagnolli informa que a decisão ocorreu após consultar os padres que atuam nas paróquias, "como pastor e pai, zelando pelo bem-estar de todos e por medida de preocupação e prudência".
O bispo da diocese de Ilhéus ainda conclamou para que os fiéis católicos fiquem em casa até o fim da pandemia já que o distanciamento social tem se mostrado um instrumento eficaz de controle da doença.

Deixe seu comentário para BISPO DOM MAURO MONTAGNOLI, PEDE PARA POPULAÇÃO FICAR EM CASA. IGREJAS CATÓLICAS CONTINUARÃO FECHADAS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!