Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CADASTRO DO LOAS SERÁ FEITO PELA PREFEITURA E NÃO PELO INSS

CADASTRO DO LOAS SERÁ FEITO PELA PREFEITURA E NÃO PELO INSS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 04/07/2019 12h50

CADASTRO DO LOAS SERÁ FEITO PELA PREFEITURA E NÃO PELO INSS

Em bate- papo com o comunicador Vila Nova desta quinta-feira (04), o secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Rubenilton Silva, fez importantes esclarecimentos sobre o cadastro do Loas, benefício garantido a quem tem baixa renda. Ele esclareceu que o INSS não está mais fazendo novos cadastros, e essa responsabilidade agora é municipal. “Quem precisar de mais informações pode ir até o CRAS mais próximo. A previsão é de que em agosto novos cadastros estejam sendo feitos”, pontuou o secretário.

Durante a entrevista, Rubenilton falou da importância dos mutirões que estão sendo realizados na zona rural do município e que leva informação sobre os direitos à população. Ainda durante o programa, Rubenilton fez questão de falar sobre as pessoas em situação de rua da cidade e relatou que existe um grave problema de outros municípios que abandonam pessoas em Ilhéus. “O município de Camamu, por exemplo, abandonou um idoso no Centro POP  (Centro de Pessoas em Situação de Rua) “, contou.

O secretario relatou que além do Centro POP contamos também com o abrigo de acolhimento que auxilia pessoa em situação de rua à uma restruturação social. “Eles contam com endereço fixo e incentivamos a uma recolocação no mercado de trabalho”, explicou. Clique e ouça na integra a entrevista.

Deixe seu comentário para CADASTRO DO LOAS SERÁ FEITO PELA PREFEITURA E NÃO PELO INSS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!