Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

“CADÊ A URBANIZAÇÃO PROGRAMADA PARA AQUI?”

“CADÊ A URBANIZAÇÃO PROGRAMADA PARA AQUI?”
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 25/06/2020 10h42
★ ★ ★ ★ ★
8

No próximo domingo é aniversário da cidade e a expectativa é que na data emblemática o novo equipamento de mobilidade urbana seja entregue à população.

Tudo quase pronto para a ponte Jorge Amado, em Ilhéus, ser liberada para o tráfego. A “inauguração” programada para essa semana com a vinda do governador Rui Costa foi adiada, após o diagnóstico do prefeito Mário Alexandre, que testou positivo para Covid-19.
Nesta quinta-feira (25) ,o comunicador Vila Nova chamou atenção para parte da urbanização que não foi realizada pela gestão municipal. Recentemente, a própria prefeitura divulgou que a abertura de um estacionamento no canteiro ao lado da Avenida Dois de Julho, com disponibilização de aproximadamente mil vagas e quatro abrigos de ônibus, que não ficaram prontos.

“Cadê a urbanização programada para aqui. A recuperação do passeio de pedras Portuguesas não ficaram prontos. Vão fazer ou vão deixar cair no esquecimento?”, cobrou o comunicador.

No próximo domingo é aniversário da cidade e a expectativa é que na data emblemática o novo equipamento de mobilidade urbana seja entregue à população.

Deixe seu comentário para “CADÊ A URBANIZAÇÃO PROGRAMADA PARA AQUI?”

Resposta de Suze

Realmente, os entornos deixa muito a fazer, seria outra etapa.? Uma cidade linda, porém muito, mais muito maltratada, porém, observem que o prefeito Mário está com uma visão focada na melhoria da cidade, vejam o ponto de ônibus no paredão! Um excelente trabalho! Vamos aplaudir tambem !

★ ★ ★ ★ ★ Em 28-06-2020 às 14-18h 5

Resposta de Edison Brandao

Na condição de cidadão apaixonado por esta cidade e afastado desde 1983, ou seja, há 37 anos, registro um pequeno desabafo. As minhas qualificações profissionais me permitem este registro: Sempre presente e com regularidade desde 2013, lamento sempre o desprezo e descaso do poder público. A cidade respira apenas, o ar que a natureza lhe proporciona porque, a manutenção é (ZERO). Os homens que se intitulam autoridades, não demonstram na prática, quaisquer sentimento ou capacidade de gestão. É o que chamamos no Brasil, de comportamento "politicamente correto", onde os interesses financeiros e individuais, se perpetuam há muitos "pleitos". São pessoas desprezíveis, as quais deveriam estar em "outro" lugar.

★ ★ ★ ★ ★ Em 27-06-2020 às 21-37h 5

Resposta de JÁDER DE OLIVEIRA TAVARES

A narrativa realizada pelo JOSÉ REZENDE MENDONÇA é gravíssima. A Prefeitura de Ilhéus formalizou por escrito com o Estado da Bahia que iria realizar as obras?Se a Prefeitura formalizou por escrito, a obra não ta concluída e portanto não deve ser inaugurada. Entretanto se ocorreu uma pretensão informal , ai cabe ao Estado da Bahia realizar a inauguração. Infelizmente os eleitores do SUL DA BAHIA não estão tendo a SORTE EM ELEGER GESTORES. RUI COSTA já tem tocado obras até por demais em relação a Ilhéus. Após a inauguração da ponte, esqueçamos em definitivo os 5 TÓPICOS DENUNCIADOS PELO JOSÉ REZENDE MENDONÇA. POIS SE SÓ FOI UMA PRETENSÃO INFORMAL OU SEJA VERBALIZADA JÁ ERA. ALGUNS PREFEITOS DO SUL DA BAHIA AGEM ASSIM: PALAVRA DITA E NÃO ESCRITA TORNA-SE PALAVRA NUNCA DITA. 27.07.2020

★ ★ ★ ★ ★ Em 27-06-2020 às 20-56h 5

Resposta de Juarez Martins

Uma cidade linda como Ilhéus, merecia uma obra como esta . O que assusta os turistas é a falta de cuidado com a cidade . Ruas sujas e mal cuidadas , restaurantes e quiosques com total falta de higiene. O centro Histórico abandonado. O poder público e a população deveria ser treinada para turismo . Somente assim, Ilhéus será reconhecida como um polo turístico nacional.

★ ★ ★ ★ ★ Em 27-06-2020 às 14-19h 5

Resposta de JOSÉ REZENDE MENDONÇA

É lamentável que as tarefas que couberam à prefeitura nada tenha sido realizado. 1. O paisagismo e estacionamento no acesso norte. 2. Recuperação da calçada e pavimentação asfáltica entre o Cristo Redentor e a Catedral. 3. Recapeamento da Soares Lopes, que vai passar a ter um fluxo muito grande, inclusive de ônibus, carretas etc. 4. Melhora de paisagismo e pavimentação e iluminação do entorno do Cristo Redentor. 5. Melhoria com pintura, iluminação e limpeza das ervas daninhas pelo lado externo, de frente para o novo acaso, do Símbolo ao Dois de Julho. Isto é o mínimo que teria que ser realizado, sem praticamente gastos exorbitantes. Mas, em compensação, já circula em todas as mídias, um vídeo incluindo os festejos do Dia da Cidade, com término da obra da Ponte Jorge Amado, deixando transparecer que a prefeitura, teve um papel importante com os gastos da obra. Mas, deixaram escapar no final do vídeo, onde o governador deixa claro, que a parte de mobilidade e paisagismo no entorno, é De responsabilidade da prefeitura. Mas, quem sabe se até novembro isto não seja concluído, afinal as eleições já se aproximam.

★ ★ ★ ★ ★ Em 26-06-2020 às 21-59h 5

Resposta de Juliano Sales Mendes

Vão deixar cair no esquecimento como tantos outros projetos. Esse tipo de coisa deveria ser punido com processo e até mesmo perda de mandato. Não conseguem nem mesmo fazer um projeto paisagístico, simples que seja. É muita incompetência!

★ ★ ★ ★ ★ Em 26-06-2020 às 11-36h 5

Resposta de Edmilson

Venho tentando alertar sobre este assunto cadê os estacionamento previsto na urbanização desa obra, será que o gato comeu o dinheiro.

★ ★ ★ ★ ★ Em 25-06-2020 às 22-46h 5

Resposta de Joaquim

Villa, ficou pra depois dificilmente será feito. Equivale a vc tomar um belo banho, vestir uma roupa limpa e usar a cueca e as meias sujas. E se nomear uma comissão aí é que não vai andar. É uma pena que o serviço não esteja concluso por inteiro, pois a ponte ficou linda

★ ★ ★ ★ ★ Em 25-06-2020 às 12-26h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!