Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

CANDIDATO DA CHAPA 2, CRISTIANO BAHIA, AFIRMA QUE VAI TRABALHAR EM BUSCA DA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

CANDIDATO DA CHAPA 2, CRISTIANO BAHIA,  AFIRMA QUE VAI TRABALHAR EM BUSCA DA CAPTAÇÃO DE RECURSOS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 13/11/2019 07h57

CANDIDATO DA CHAPA 2, CRISTIANO BAHIA, AFIRMA QUE VAI TRABALHAR EM BUSCA DA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Dando continuidade à série de entrevistas com os candidatos a reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz, o professor Cristiano Bahia foi entrevistado na manhã desta terça-feira pelo comunicador Vila Nova no programa O Tabuleiro- Ilhéus FM 105.9. Junto com o professor George Albuquerque, pró- reitor de pesquisa e pós -graduação da UESC, ele compõe a CHAPA 2. “ George é pessoa pró ativa e envolvida nos tramites da instituição”, disse ao responder sobre a composição da Chapa.

Atualmente  diretor do Departamento de Ciências da Saúde da UESC, professor e orientador do Mestrado Profissional de Formação de Professores da Educação Básica, Cristiano possui uma extensa caminhada no mundo acadêmico.

No bate –papo, Vila questionou a opinião do docente sobre as cotas regionais para estudantes do Sul do Estado, que funcionaria como um bônus na pontuação para auxilia-los no preenchimento de vagas de cursos concorridos como Engnharias e Medicinas. “Vamos verificar os dados institucionais de todos os cursos e dialogar com os conselhos para que eles apontem as necessidades, posteriormente dialogaremos com a comunidade”, opinou.

Outra questão levantada na entrevista foi a mensalidade nas universidades públicas e o professor apontou que a maioria dos estudantes da UESC possuem renda de até dois salários mínimos e discorda dessa possibilidade que foi levantada pelo governo federal “Somos contra cobrança de mensalidade.  Isso é muito complicado. Devemos lutar com o governo para aumentar nosso orçamento, qualificar as nossas ações dentro do ensino de pesquisa e extensão “, afirmou.

Bahia também citou como faria para melhorar a receita da Universidade e captação de recursos para instituição “ Nossos recursos estão escassos. Temos um papel político administrativo de mostrar ao governo do Estado que quanto maior o a capacidade de financiamento público, maior o retorno para sociedade”, disse acrescentando que recursos provenientes de emendas parlamentares também serão uma opção.

No bate-papo o professor fez questão de afirmar que caso eleição, sua gestão deverá ultrapassar os muros da UESC e chegar até os municípios. “Podemos observar o grande crescimento das possibilidades de acesso ao ensino superior à sociedade regional e afirmar que tais instituições possuem um relevante papel na formação de pessoas que, em seus municípios, poderão articular políticas de desenvolvimento regional e socioeconômico”, para ouvir da íntegra a entrevista com Cristiano Bahia, clique abaixo:

Deixe seu comentário para CANDIDATO DA CHAPA 2, CRISTIANO BAHIA, AFIRMA QUE VAI TRABALHAR EM BUSCA DA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!