Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

COM MEDIDAS RESTRITIVAS, PREFEITURA DE ILHÉUS LIBERA ABERTURA DA QUARTA FASE

COM MEDIDAS RESTRITIVAS, PREFEITURA DE ILHÉUS LIBERA ABERTURA DA QUARTA FASE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 11/08/2020 06h39
★ ★ ★ ★
5

Todos os segmentos estão autorizados a funcionar desde que mediante ao integral cumprimento das exigências de higienização dos estabelecimentos e das medidas de prevenção e proteção à saúde e às vidas humanas.

A Prefeitura de Ilhéus apresentou um novo Decreto Municipal, de n° 59, que estabelece a reabertura da quarta fase do comércio, com a autorização dos segmentos da zona vermelha, mediante a adoção de medidas preventivas e protocolos para a prevenção do coronavírus. A vigência do decreto passa a valer a partir da zero hora desta terça-feira (11).

Um estudo epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde e protocolos específicos para determinados estabelecimentos também foram apresentados. Confira na íntegra, aqui. 

Estão autorizados a funcionar os varejistas de souvenires, jóias, bijuterias e artesanatos; cabeleireiro e outras atividades de tratamento de beleza; bancas de jornais e revistas; lojas de aeroporto e rodoviárias; academias de esportes de todas modalidades; lojas localizadas em galerias; bares, food trucks e cabanas de praia; autoescolas; cursos profissionalizantes na modalidade online; uso de embarcações individuais e de uso familiar como jet-ski e lanchas, bem como a prática de esportes náuticos, desde que não haja contato entre os participantes e que seja respeitado o distanciamento de pelo menos 1,5 m.

“Com as medidas do poder público, por meio das ações para o contingenciamento da Covid-19, com base no estudo epidemiológico, e, inclusive, pela estrutura de saúde disponível como reserva técnica para pacientes com Covid-19, estamos autorizando a reabertura da 4ª fase do comércio com todas as recomendações de prevenção, segurança e higiene, para que a contaminação do vírus possa ser evitada. Queremos salvar vidas e a economia”, declarou o Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. O gestor enfatizou que os cuidados para a higienização das superfícies, a correta lavagem das mãos, o uso obrigatório de máscaras e distanciamento social, devem ser praticados com rigor por todas as pessoas.

Todos os segmentos estão autorizados a funcionar desde que mediante ao integral cumprimento das exigências de higienização dos estabelecimentos e das medidas de prevenção e proteção à saúde e às  vidas humanas.

Devem seguir protocolos específicos, apresentados no decreto, as cabanas de praia, bares e restaurantes, salões de beleza, autoescolas e academias, além das demais medidas comuns a todos os estabelecimentos em funcionamento. 

“Se cada um faz a sua parte, as atividades podem ser retomadas com segurança. Não queremos ter que retornar à uma fase anterior do comércio em razão do aumento da contaminação e falta de cuidados. Porque a estrutura Covid-19 de Saúde que Ilhéus tem hoje é uma das que mais se destacam no interior do Estado, se não a melhor. Estamos fazendo a nossa parte. Conto com cada munícipe para vencermos o coronavírus, protegendo e salvando vidas”, completou Mário Alexandre. 

Deixe seu comentário para COM MEDIDAS RESTRITIVAS, PREFEITURA DE ILHÉUS LIBERA ABERTURA DA QUARTA FASE

Resposta de Antônio Carlos da Silva

A população precisa trabalhar, o dinheiro tem que circular na cidade, pra gerar empregos.

★ ★ ★ ★ ★ Em 12-08-2020 às 07-32h 5

Resposta de Ronaldo

E as feiras vão continuar sem ad normas de segurança? E onde pode reclama ou denunciar onde não há distanciamento e segurança

★ ★ ★ ★ ★ Em 11-08-2020 às 17-56h 5

Resposta de jorge luiz araujo dos anjos

Infelizmente a deflagração da "operação COVID-19 total" por parte dos adversários do presidente, nos levou a essa situação, voltar as atividades seguindo certas medidas, coisa que poderia ter sido feita bem antes. Estou convencido do seguinte:BOLSONARO SEMPRE TEVE RAZÃO.

★ ★ ★ ★ ★ Em 11-08-2020 às 16-07h 5

Resposta de MARIA JOSE ARAUJO DA SILVA

Não adianta abrir o comércio e não colocar ônibus para nós que moramos distante do centro como acuipe e águas de Olivença que os horários de ônibus mais me parece um castigo do que uma solução...semdo que os ônibus que vai até Olivença pode vim até nos, que continuamos nas mãos dos mercenários pagando $70 para ir no Assaí... acorda marão ex prefeito de Ilhéus

★ ★ Em 11-08-2020 às 14-31h 2

Resposta de Costa

Quem vai fiscalizar os bares?

★ ★ ★ ★ ★ Em 11-08-2020 às 08-39h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!