Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

COVID-19: VILAS-BOAS COMEMORA QUEDA DE NOVOS CASOS A PARTIR DO INÍCIO DOS SINTOMAS

COVID-19: VILAS-BOAS COMEMORA QUEDA DE NOVOS CASOS A PARTIR DO INÍCIO DOS SINTOMAS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/08/2020 08h33

O último boletim da Sesab, divulgado na noite de terça (5), confirma o acumulado de 175.189 casos da doença e 3.678 óbitos em decorrência dela.

Se pela data de registro de novos casos de coronavírus, a Secretaria de Saúde do estado indica que há estabilidade, o monitoramento pela data de início dos sintomas apresenta um quadro melhor. A informação foi divulgada pelo próprio secretário Fábio Vilas-Boas, em mensagem compartilhada no Twitter, na manhã desta quarta-feira (5).

"Sinais positivos. Os gráficos que plotam o número de novos casos com base na data de início dos sintomas (não na data de notificação) revela queda progressiva ao longo das últimas duas semanas", comemora o titular da pasta. 

Como demonstrado no gráfico, tanto na semana iniciada no último dia 26 quanto na anterior, do dia 19 de julho, a média de pacientes cujos sintomas da Covid-19 começaram a se manifestar se manteve abaixo de 2.000. Na semana anterior, esse número esteve entre 2.000 e 2.500. O máximo, de acordo com os dados, foi registrado entre o final de junho e o início de julho, acima de 3.500 casos.

Isso é indicado no momento em que diversas cidades baianas flexibilizam as medidas de restrição. O último boletim da Sesab, divulgado na noite de terça (5), confirma o acumulado de 175.189 casos da doença e 3.678 óbitos em decorrência dela.

Deixe seu comentário para COVID-19: VILAS-BOAS COMEMORA QUEDA DE NOVOS CASOS A PARTIR DO INÍCIO DOS SINTOMAS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!