Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DEFESA DE MAURÍCIO BARBOSA DIZ QUE "NÃO HÁ NADA QUE PROVE O ENVOLVIMENTO" NAS DENÚNCIAS DA OPERAÇÃO FAROESTE

DEFESA DE MAURÍCIO BARBOSA DIZ QUE "NÃO HÁ NADA QUE PROVE O ENVOLVIMENTO" NAS DENÚNCIAS DA OPERAÇÃO FAROESTE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 06/07/2021 08h14

Em nota enviada à imprensa, os advogados Sérgio e Thales Habib pontuaram que o ex-titular da pasta "confia na Justiça e provará integralmente a sua inocência"

Após a denúncia na Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças judiciais no Oeste baiano, a defesa do ex-secretário estadual de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, afirmou que "não há nada que prove o envolvimento do ex-secretário em qualquer ato ilegal ou delituoso".

Em nota enviada à imprensa na noite da última segunda-feira (5), os advogados Sérgio e Thales Habib pontuaram que o ex-titular da pasta "confia na Justiça e provará integralmente a sua inocência".

De acordo com a defesa, até a noite de segunda-feira nenhuma denúncia havia sido anexada aos autos do processo que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mesmo após o Ministério Público Federal (MPF) ter divulgado as acusações.

"O método de investigação utilizado pelo mesmo MPF tem seguido uma linha de suposições, quando deveria basear-se em fatos ou em indícios razoáveis, o que não aconteceu no caso em apreço. O que temos visto com certa frequência são denúncias oferecidas pelo Ministério Público que resultam em absolvições por falta de provas ou por absoluta ausência de culpa dos acusados. Temos certeza que essa denúncia, que tanto alarde tem causado  será mais uma dessas tantas cujo resultado será fatalmente o seu arquivamento por inteira improcedência", dizem os advogados.

Deixe seu comentário para DEFESA DE MAURÍCIO BARBOSA DIZ QUE "NÃO HÁ NADA QUE PROVE O ENVOLVIMENTO" NAS DENÚNCIAS DA OPERAÇÃO FAROESTE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!