DENÚNCIA: BARRACA É INSTALADA DE FORMA INDEVIDA NA PRAIA DOS MILIONÁRIOS EM ILHÉUS
Casos semelhantes vêm sendo denunciado em Ilhéus, como na Avenida Soares Lopes e no bairro Hernani Sá
Um ouvinte do programa O Tabuleiro, da Rádio Ilhéus FM, enviou uma foto nesta quarta-feira, 18 de dezembro, que denuncia a instalação irregular de uma barraca na Praia dos Milionários, um dos principais pontos turísticos de Ilhéus. A imagem mostra claramente um toldo amarelo montado em uma área com escada de concreto, além de cadeiras e mesas dispostas na areia para atender banhistas.
A instalação chamou a atenção do ouvinte, que alertou para a falta de fiscalização no local. A ocupação também impede o acesso ao trecho da praia e descaracteriza o espaço público, que deveria ser preservado para o uso coletivo.
O caso não é isolado. Nesta terça-feira, ouvintes denunciaram uma obra que esá sendo realizada nas proximidades da Areninha, no bairro Hernani Sá. Segundo fontes, o proprietário de um dos food trucks que estaria realizando uma obra na calçada.


Em reportagem publicada no dia 15 de novembro, a invasão de estacionamentos na Avenida Soares Lopes por food trucks e cadeiras de bar também foi debatida, evidenciando insegurança devido à circulação de veículos em alta velocidade, além de desconforto pela ocupação desordenada. O trecho, que deveria garantir lazer seguro para pedestres e clientes, tornou-se um ambiente caótico.


A Praia dos Milionários, um dos destinos mais frequentados de Ilhéus, enfrenta agora preocupações semelhantes. A comunidade local teme que a falta de fiscalização permita uma ocupação progressiva e descontrolada, prejudicando o turismo e a paisagem natural.
A instalação de barracas e estruturas sem autorização não só fere as normas municipais, como também compromete o ordenamento urbano e ambiental. Moradores e frequentadores cobram providências urgentes da prefeitura e dos órgãos responsáveis para coibir novas ocupações irregulares, garantindo a preservação das praias de Ilhéus e o direito ao lazer para todos.
Resposta de ROMUALDO B.SANTOS
O que acho mais interessante é que o bar Vesúvio é em cima da calçada,e ninguém fala nada.Dois pesos e duas medidas.
★ ★ ★ ★ ★ Em 21-12-2024 às 10-34h 5Resposta de Sena
Por toda cidade acontecem casos como esse , estabelecimentos que usam a calçada como extensão do mesmo , gora com cadeiras e mesas hora como depósito de motos , como lava-jato , enfim, ilhéus é uma cidade sem lei sem organização sem estrutura para os moradores nem para os visitantes, a cidade por inteira é um caos .
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-12-2024 às 20-26h 5Resposta de Alguém
Dps q bento perdeu, o governo atual n quer saber de mais nada
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-12-2024 às 17-50h 5Resposta de Erinalda Aparecida de Souza
Sim tem uma barraca nesse espaço, a pessoa está lutando pela sobrevivência, agora pq o Tabuleiro não denuncia um esgoto que está sendo despejado ao lado dessa barraca, dizem que já foi denunciado ao Ministério Público, vamos da importância a saúde publica,
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-12-2024 às 16-16h 5Resposta de Vânia Alves Maradei
Infelizmente vale o velho ditado cada povo tem o governante
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-12-2024 às 15-17h 5Resposta de Bela
Na extensão de praia entre cururupe e Olivença não é diferente no trecho do km 11. Moradia à beira mar construída por falta de fiscalização, uma casa feita de madeira e ao lado uma cabana e outras e outras moradias
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-12-2024 às 12-19h 5Resposta de Mari
Acontece em toda ilhéus as calçadas agora são extensão com a palavra a fiscalização e postura .
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-12-2024 às 10-25h 5Resposta de FERNANDO Silva
Agora me diga, qual barraca é Legalizada em Ilhéus, se tudo é área de invasões, em área de marinha!! Sendo assim tudo é ilegal.
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-12-2024 às 01-09h 5Resposta de Lindoelson Bomfim dos Santos
Nas rua não é diferente em frente o condomínio próximo a praia do milionário também tem barraca fixa , além de proprietário bota carro no passeio i o povo tem que anda se arriscado nas ruas , ilhéus tá uma zorra total
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-12-2024 às 00-52h 5Resposta de Anton
Antes de chegar no Porto Sul está um lixão começando a crescer no lado esquerdo ,direção a quem vai para Itacaré. O Infeliz do Porto Sul que só trouxe destruição e bolsos cheios para os destruidores,terraplanagem,Bamon( só a Bahia quer mineradora pq Minas Gerais já mostrou o rastro que elas deixam). Essa infeliz empresa fez um recuo de caminhão qdo criou a nova pista na rótula e deixou o recuo a beira da pista. Os ignorantes vão lá e despejam seu lixo e a infeliz empresa NADA FAZ PARA RESOLVER..MAS RECEBER 4 BILHOES DOS NOSSOS BOLSOS PARA TAPAR BURACO DE FALÊNCIA ,ISSO PODE NESTE DESGOVERNO . SOCORRAM A NATUREZA. A ZONA NORTE DEIXOU DE SER APA AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL,para ser lixão e destruição da natureza ,pássaros,quatis,raposas ,tucanos,infelizes...miseráveis
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 23-23h 5Resposta de Claudio Morais
Pois é! a nossa linda ilhéus, está abandonada , espero que Valderico Réis, dê um choque de gestão urgente, baixar um decreto, fiscalizando a ocupação do Solo Urbano.
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 23-13h 5Resposta de emerson araujo
Essa semana passei na rua Lírio no Nelson costa e esgoto pocado a céu aberto nas portas a população pagando 80% de taxa, e vocês preocupados com butecos que o povo trabalha pra sobreviver, esquecem que somos um dos piores estados, o PT vai governar já por 20 anos, entrou até um cara que ninguém conhece um tal de Jerônimo governador da playlist, olho o centro da cidade reformaram a marquês de Paranaguá que deixaram novamente abaixo do nível só mar, vários semáforos desligados quebrados, o antigo ministério do trabalho abandonado, uma justiça federal que não serve pra nada pra população comum, entre lá e tem 3 estagiários e um segurança, a CEPLAC virou AGU(pra quê) novamente serve pra nada pra população comum, e vocês preocupados com barraquinhas improvisadas pra o povo não morrer de fome me poupe!
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 21-14h 5Resposta de José Santos
Esse já foi vamos ver o vem pra ver se faz alguma coisa como fiscalizar
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 16-26h 5Resposta de Leonardo Alcântara Mascarenhas
Em cidade onde não vemos fiscalização de NADA acontece essas coisas.
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 15-00h 5Resposta de SÉRGIO RAMOS DOS SANTOS
...como se a academia de ginástica recém construída estivesse em local correto....a orla, os mirantes as áreas de App, as praças tudo entregue aos amigos da corte. A pior gestão municipal da história. E o mais grave é a omissão do Ministério público estadual e federal....
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 13-05h 5Resposta de Ricardo Lopes
E a nossa cidade ficando cada vez mais feia. A Soares Lopes virou a "Casa de mãe Joana"
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 12-33h 5Resposta de MARIA JAQUELINE VASCONCELOS
A obra inacabada da orla sul deixou toda a região com cara de terra de ninguém, além de tê-la tornado mais perigosa para o tráfego de veículos e pedestres. Definitivamente, parece que o poder público abandonou a cidade!
★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 09-25h 4Resposta de Maria
Quero denunciar a falta de respeito da embasa, em relação a falta de água no Nelson Costa, 2 dias sem abrir a água, total falta de respeito para com os moradores, e também na avenida lotus as motos em cima das calçadas.
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 08-53h 5Resposta de Alexsandro Rocha de Carvalho
O povo de ilhéus reclamam de tudo
★ ★ ★ ★ ★ Em 19-12-2024 às 08-51h 5Resposta de Carlos
Invasão de quem tem poder aquisitivo, pode. Atrás da antiga cesta do povo tem um monte de construção (e não é nenhuma de baixo padrão). No jardim atlântico 2 também estão se apropriando de uma praça. Tudo sem contar com as praças tomadas na marra pelo poder público... quero ver quando todo mundo quiser o seu quinhão!!!
★ ★ ★ ★ ★ Em 18-12-2024 às 22-54h 5Resposta de SERGIO SILVA PEREIRA
Infelizmente o gestor público não faz gestão, e a cidade acaba sendo ocupada de forma desordenada. Em todos os cantos da cidade ocorrem ocupações irregulares. Quando o cidadão de bem quer construir de forma ordenada, se sujeitando a alvarás e licenças, enfrenta muita burocracia e má vontade do setor público.
★ ★ ★ ★ ★ Em 18-12-2024 às 21-24h 5