Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DOCUMENTO VEICULAR PODE SER BAIXADO NO CELULAR A PARTIR DESTA SEGUNDA (27)

DOCUMENTO VEICULAR PODE SER BAIXADO NO CELULAR A PARTIR DESTA SEGUNDA (27)
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 27/04/2020 09h38

DETRAN-BA, em parceria com o SAC Digital, passa a oferecer o serviço que acaba com a versão impressa e a segunda via do documento

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-BA), em parceria com o SAC Digital, passa a oferecer, nesta segunda-feira (27), o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico obrigatório ( CRLV-e), que acaba com a versão impressa e a segunda via do documento. O serviço será oferecido no site www.sacdigital.ba.gov.br, por meio do qual o dono do veículo poderá também fazer uma cópia do CRLV-e.

O cidadão terá a comodidade de baixar gratuitamente o documento do veículo digital no celular, válido em todo o país, se estiver com o licenciamento em dia. De acordo com o o diretor-geral do DETRAN-BA, Rodrigo Pimentel. o motorista deverá fazer o cadastro no site do SAC Digital, clicar em CRLV-e e digitar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM). Para pessoa jurídica, será necessário informar também a placa do carro, se a empresa não possuir certificado digital. A cópia do CRLV-e só poderá ser feita pelo site, com validade atestada por um QR Code, que deve constar na impressão.

" Agora, a renovação anual do licenciamento do veículo já nasce digital. Acabamos com a impressão e o envio do CRLV pelos Correios e a possibilidade de buscar o documento em nossas unidades, o que consumia um volume importante de recursos. Trocamos por economia, mais segurança e facilidade para o cidadão, em tempos de coronavírus e seu isolamento social", explicou o gestor do órgão..

Passo a passo para baixar e imprimir o CRLV-e:

1- Acesse www.sacdigital.ba.gov.br e faça o cadastro;

2- Clique em CRLV-e e digite o número do Renavam. Pessoa jurídica deve informar também a placa do veículo, se não possuir certificado digital;

3- Baixe o documento do veículo digital. Se preferir, faça uma cópia com QR Code.

Deixe seu comentário para DOCUMENTO VEICULAR PODE SER BAIXADO NO CELULAR A PARTIR DESTA SEGUNDA (27)

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!