Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

DURANTE ENTREVISTA, TANDICK MOSTRA INTERESSE EM DERRUBAR SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ILHÉUS: "SECRETÁRIA NÃO DERRUBA VEREADOR, MAS VEREADOR DERRUBA SECRETÁRIA"

DURANTE ENTREVISTA, TANDICK MOSTRA INTERESSE EM DERRUBAR SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ILHÉUS: "SECRETÁRIA NÃO DERRUBA VEREADOR, MAS VEREADOR DERRUBA SECRETÁRIA"
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 09/01/2025 10h48
★ ★ ★ ★ ★
4

Vereador expressa insatisfação com nomeação e faz ameaças públicas contra gestão da saúde municipal

Em entrevista ao podcast Conexão Política, o vereador de Ilhéus, Tandick Resende, externou insatisfação com a atual gestão da Secretaria de Saúde do município, liderada pela enfermeira Sonilda Melo, e fez ameaças públicas que repercutiram nos bastidores políticos da cidade.

Tandick afirmou que não foi consultado pelo prefeito Valderico Júnior sobre a nomeação da secretária de saúde. "Ela foi nomeada, né, eu não fui ouvido como vereador do partido, eu não fui ouvido, nem eu nem o vereador Vinícius Alcântara. Então ela foi indicação de quem mesmo? Dela mesma, do prefeito? Eu acho que foi indicação dela própria, né. Ela deve ter dado muito chilique, né, pra poder ser secretária de saúde. Muito chilique," afirmou Tandick. A prerrogativa de nomear ou exonerar secretários, no entanto, é exclusiva do chefe do executivo municipal, o prefeito, e não cabe ao vereador essa atribuição. O que pode ocorrer é a apresentação de denúncias — com ou sem fundamentação — para pressionar o governo a realizar mudanças no secretariado.

Ao final da entrevista, o vereador ameaçou publicamente a secretária, reforçando sua insatisfação: "Secretária não derruba vereador, mas vereador derruba secretária". Em tom de alerta, prometeu investigar a gestão de Sonilda Melo: "Vou fazer um pente fino na Secretaria de Saúde."

O vereador disse ainda: "Não vou aceitar que essa secretaria diminua o meu tamanho político", declarou o parlamentar, insinuando um suposto conflito de interesses entre ele e a atual gestora da pasta.

Embora tenha alegado que a secretária estaria tentando "diminuir o seu tamanho político", Tandick não apresentou evidências concretas durante a entrevista para sustentar a acusação. Ao que parece há uma possível "perseguição" do vereador contra a secretária, desde a época em que Sonilda Melo era diretora da antiga DIRES (Diretoria Regional de Saúde), e ele defensor público.

A secretária ainda não se pronunciou sobre as declarações do vereador.

Deixe seu comentário para DURANTE ENTREVISTA, TANDICK MOSTRA INTERESSE EM DERRUBAR SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ILHÉUS: "SECRETÁRIA NÃO DERRUBA VEREADOR, MAS VEREADOR DERRUBA SECRETÁRIA"

Resposta de Jota carlos

ESSE VEREADOR ESTAR DEMAIS A CAMARA TEM QUE TOMAR UMA POSICAO DISCIPLINAR PUNIR ESSE SENHOR QUE JA ESTAR PASSANDO DOS LIMITES EU ACHO QUE ELE ESTAR OUVINDO CONSELHOS DO EX. PREFEITO

★ ★ ★ ★ ★ Em 10-01-2025 às 13-28h 5

Resposta de Tatty Reis

Vereador vá procurar fazer a sua parte e deixe a secretária de saúde trabalhar pois a mesma é muito competente por isso que está lá...

★ ★ ★ ★ ★ Em 10-01-2025 às 01-19h 5

Resposta de Lucas

Eu até tenho admiração pelo trabalho de De. Tandick. Cujo objetivo é fiscalizar. Mas nesse caso o poder já subiu a cabeça e tá achando demais. Seria melhor ele focar nos prejuízos causados pela gestão passada.

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-01-2025 às 18-53h 5

Resposta de Glassrkb

so expensive material

★ ★ ★ ★ ★ Em 09-01-2025 às 14-38h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!