Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ELEIÇÕES: CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO EM ILHÉUS E VEJA ONDE ESTÁ SUA SEÇÃO

ELEIÇÕES: CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO EM ILHÉUS E VEJA ONDE ESTÁ SUA SEÇÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 03/10/2026 17h34

Relação das 25ª e 26ª Zonas Eleitorais reúne escolas e outros pontos de votação em bairros, distritos, comunidades rurais e indígenas

 Os eleitores de Ilhéus estão distribuídos entre as 25ª e 26ª Zonas Eleitorais, com locais de votação instalados em diferentes bairros da área urbana e também em distritos, povoados, comunidades rurais e localidades indígenas. A relação de seções eleitorais consultada reúne o número da seção, o local de votação, endereço e bairro ou comunidade.

Na 25ª Zona Eleitoral, entre os locais relacionados estão o Colégio Impacto, na Rua Ramiro Castro, no Centro; o CEEP Álvaro Melo Vieira, na Avenida Canavieiras, em Teresópolis; e o Instituto Municipal de Educação Eusínio Lavigne e a Escola Municipal Heitor Dias, também na Avenida Canavieiras, no bairro Boa Vista.

Ainda na região central, aparecem o Colégio Ideal, na Avenida Soares Lopes, na Cidade Nova, e outros estabelecimentos de ensino que concentram diferentes seções eleitorais.

No Malhado, a relação inclui o CEEP do Chocolate Nelson Schaun, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, além da Escola Municipal Pequeno Davi, também na mesma avenida.

A 25ª Zona também contempla locais na Tapera, como o Colégio Fênix e a Escola Adventista de Ilhéus, além do Polo Base de Saúde Indígena, na Rua Epitácio Pessoa, no bairro São Sebastião.

Na Conquista, um dos locais relacionados é o Sindicato dos Bancários, na Rua Ana Nery. Já em outras áreas da cidade aparecem a Escola Municipal do Basílio, na Praça Nossa Senhora de Fátima, e a Escola Vovô Isaac, no bairro Esperança.

O Colégio Estadual Jorge Amado, na Avenida Governador Roberto Santos, também integra a relação da 25ª Zona e concentra diversas seções eleitorais.

DISTRITOS E COMUNIDADES RURAIS

A distribuição das seções não se limita à área urbana de Ilhéus. A relação inclui locais em distritos e comunidades mais afastadas da sede do município.

Entre eles estão a Escola Municipal de Castelo Novo, na Vila de Castelo Novo; a Escola Municipal do Iguape; a Escola Municipal de Sambaituba; a Escola Municipal de Carobeira; a Escola Municipal de Lagoa Encantada; a Escola Municipal de Inema; a Escola Municipal de Banco Central; e o Prédio Escolar de Ponta do Ramo.

Também aparecem a Escola Municipal Manoel Malaquias Reis, em Ponta da Tulha; o Prédio Escolar de Aritaguá; e a Escola Municipal do Banco do Pedro.

Na relação estão ainda o Colégio Estadual do Iguape, a Escola Municipal Raimundo Correia, na Vila de Pimenteiras, e o Grupo Escolar Nossa Senhora das Neves, no povoado de São José.

Outras localidades rurais também possuem seções, como Retiro, Juerana e Ribeira das Pedras.

26ª ZONA TEM LOCAIS NA ZONA SUL E NO INTERIOR

Na 26ª Zona Eleitoral, a lista começa com locais como o Grupo Escolar do Banco da Vitória e a Escola Municipal do Banco da Vitória, atendendo eleitores daquela região.

Na área do Pontal, o Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão concentra um número significativo de seções eleitorais. Já no bairro São Francisco, a Faculdade de Ilhéus também aparece como local de votação.

A relação inclui ainda o Grupo Escolar Moysés Bohana, no Hernani Sá, além de escolas nucleadas em Japu, Santo Antônio e Coutos.

Em Olivença, entre os locais relacionados estão o Grupo Escolar Jorge Calmon e o Anexo da Escola Nucleada Sérgio Carneiro. A lista também contempla escolas e creches no São Francisco, uma unidade escolar no povoado de Maria Jape e a Universidade Santa Cruz, em Salobrinho.

A 26ª Zona também reúne seções em Vila Cachoeira, além de diferentes locais de votação em Olivença e outras áreas da cidade.

Na região da Conquista, aparecem a Escola Municipal Antônio Sá Pereira, a Escola Joana D’Arc, a Escola Municipal Professor Osvaldo Ramos, o CEMIT – Litoral Sul e a Escola Pequeno Príncipe.

O Teotônio Vilela também possui locais de votação relacionados na 26ª Zona, entre eles a Escola Emília de Brito Correia e a Escola Municipal Professor Paulo Freire.

COMUNIDADES INDÍGENAS TAMBÉM APARECEM NA RELAÇÃO

A distribuição das seções eleitorais alcança comunidades indígenas do município. Entre os locais listados estão o Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Olivença e o Colégio Estadual Indígena Tupinambá do Acuípe de Baixo.

A relação oficial consultada apresenta, portanto, uma rede de locais de votação espalhada por diferentes regiões de Ilhéus, desde bairros da sede até distritos, povoados, comunidades rurais e indígenas.

 

Para o eleitor, a informação mais importante é conferir previamente a zona eleitoral, o número da seção e o local de votação indicado na relação, já que os dados estão organizados individualmente por seção.

Deixe seu comentário para ELEIÇÕES: CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO EM ILHÉUS E VEJA ONDE ESTÁ SUA SEÇÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!