O Tabuleiro

“ESCOLAS REFORMADAS 2016, ESTÃO COM OS TELHADOS CAINDO”, LAMENTA SECRETÁRIA.

“ESCOLAS REFORMADAS 2016, ESTÃO COM OS TELHADOS CAINDO”,  LAMENTA SECRETÁRIA.
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 10/02/2020 07h39

“Muitas escolas haviam passado por reformas em 2016, mas já estavam com telhas caindo. Tive que fazer relatórios completos para justificar uma nova intervenção”, contou.

A secretária de Educação de Ilhéus, Eliane Oliveira, participou do programa O Tabuleiro, Ilhéus FM 105.9  e contou sobre a expectativa para o ano letivo, que começa na próxima sexta-feira (14). Segundo “Lora”, como é carinhosamente conhecida, não haverão aulas aos sábados, só em caso de necessidade. Com toda a programação de 2020 pronta, a secretaria disse que vai entregar a cartilha a todos os profissionais da educação esta semana.

As reformas das escolas municipais foi um dos assuntos mais importantes da entrevista e Eliane contou que a reforma do IME já começou. Ela ainda citou a Escola Perpetua Marques, Heitor Dias, Paulo Freire e a Municipal do Santo Antônio que em breve terão obras de melhoria.

“Muitas escolas haviam passado por reformas em 2016, mas já estavam com telhas caindo. Tive que fazer relatórios completos para justificar uma nova intervenção”, contou.

A merenda escolar e o transporte também foram garantidos por Lora. Uma importante informação da secretaria foi sobre educação inclusiva e atendimento especial para crianças com autismo. “ Teremos quatro salas para crianças com autismo. Nos colégios Sá Pereira, no Banco da Vitória, na Escola Pequeno Davi e na Escola Municipal Barão de  Macaúbas”, pontuou ela acrescentando que este ano ela pretende implementar oficinas de grafitismo nas escolas. Dezenas de ouvintes, em contato com a redação do O Tabuleiro, elogiaram a gestão de Eliane. Para ouvir na integra a entrevista com a secretária, clique abaixo.

 

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!