Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

‘FALO A PARTIR DO LOCAL QUE GOVERNO’, DIZ RUI APÓS ENTREVISTA DE LULA

‘FALO A PARTIR DO LOCAL QUE GOVERNO’, DIZ RUI APÓS ENTREVISTA DE LULA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 20/09/2019 07h46

‘FALO A PARTIR DO LOCAL QUE GOVERNO’, DIZ RUI APÓS ENTREVISTA DE LULA

O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou em entrevista a imprensa, no lançamento da 9ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), nesta quinta-feira (19), que encarou com tranquilidade as declarações feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que criticou a entrevista concedida pelo chefe do Executivo Estadual à revista Veja. 

“Para mim é um assunto superado. Eu já disse centenas de vezes e vou repetir. Foi o melhor governo da história do nosso país. Não tem nenhuma dúvida sobre isso e nenhuma discordância da fala do presidente. Obviamente, eu falo a partir do local que governo e a Bahia tem muito a oferecer ao povo brasileiro”, disse o governador no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A declaração do governador de que o partido deveria esquecer o "Lula Livre" na hora de firmar alianças partidárias foi um dos pontos comentados pelo ex-presidente. O posicionamento gerou atrito na sigla. À Fórum, Lula disse que Rui deveria ter se preparado para entrevista. “As pessoas têm que falar menos a palavra “eu” e falar mais a palavra “nós”. O Rui Costa, quando ele dá entrevista, dá muito em função das coisas que aconteceram na Bahia, da aliança dele na Bahia. Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia”, avaliou Lula durante entrevista à Fórum. 

Lula ainda afirmou que os aliados de Rui na Bahia são inimigos do PT no cenário nacional. “Ele tem que saber que parte dos aliados que ele tem na Bahia, são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com a Dilma. Ele tem que saber. E nem por isso o PT impediu que ele fizesse aliança. Se é uma coisa regional, faça”.

 

Deixe seu comentário para ‘FALO A PARTIR DO LOCAL QUE GOVERNO’, DIZ RUI APÓS ENTREVISTA DE LULA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!