FICCO/BA E FICCO/ILHÉUS CUMPREM 73 ORDENS JUDICIAIS CONTRA GRUPO CRIMINOSO NA BAHIA E EM SÃO PAULO
Operação inclui 35 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão; grupo é investigado por tráfico de drogas, homicídios e extorsão
Uma operação realizada nesta quinta-feira (8) mobiliza forças de segurança da Bahia e de São Paulo para combater uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, extorsão e posse e porte ilegal de armas de fogo. Batizada de Equação Final, a ação prevê o cumprimento de 73 ordens judiciais, sendo 35 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão.
A operação é coordenada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA) e em Ilhéus (FICCO/Ilhéus), com medidas judiciais cumpridas em seis municípios baianos — Ubatã, Ipiaú, Jequié, Dário Meira, Gongogi e Itagibá —, além de Guarulhos e São Paulo, no estado paulista.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Ubatã, no sul da Bahia. O objetivo é desarticular o grupo investigado por crimes na região.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Federal, a operação é resultado do avanço das investigações após a prisão de uma das lideranças da organização criminosa, ocorrida em maio de 2026, na cidade de São Paulo.
A ação conta com a participação de equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia, além de integrantes da FICCO de São Paulo e da Divisão Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil paulista.
A FICCO/BA reúne profissionais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil da Bahia, Polícia Penal da Bahia, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.
Deixe seu comentário para FICCO/BA E FICCO/ILHÉUS CUMPREM 73 ORDENS JUDICIAIS CONTRA GRUPO CRIMINOSO NA BAHIA E EM SÃO PAULO