Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

GOVERNO AUTORIZA MAIS 57 AGROTÓXICOS

GOVERNO AUTORIZA MAIS 57 AGROTÓXICOS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 03/10/2019 11h36
★ ★ ★ ★ ★
1

GOVERNO AUTORIZA MAIS 57 AGROTÓXICOS

O Ministério da Agricultura divulgou nesta quinta-feira (3) o registro de mais 57 agrotóxicos, chegando ao total de 382 registros em 2019, mantendo o nível de registros como o mais alto da série histórica, iniciada em 2005.Dos produtos anunciados nesta quinta, 10 são biológicos, que são utilizados na agricultura orgânica, 6 são novos e 41 são genéricos.Segundo o governo, o objetivo da aprovação de produtos genéricos é aumentar a concorrência no mercado e diminuir o preço dos defensivos, o que faz cair o custo de produção.

Segundo o governo, dos 382 agrotóxicos registrados neste ano, 214 são produtos técnicos, ou seja, destinados exclusivamente para o uso industrial.

Outros 168 são produtos formulados, que são aqueles que já estão prontos para serem adquiridos pelos produtores rurais mediante a recomendação de um engenheiro agrônomo.

Destes, 24 são produtos biológicos e/ou orgânicos. O governo afirma que 48% dos produtos formulados autorizados não são efetivamente comercializados, por uma decisão das empresas detentoras dos registros.

Do total de produtos registrados em 2019, 359 são produtos genéricos e 23 são à base de ingredientes ativos novos de origem químico ou biológica.Com a publicação desta quinta-feira, os registros de agrotóxicos em 2019 ainda permanece na frente de anos anteriores. No mesmo período de 2018, até então o maior nível de liberação, foram 314 registros.Segundo o governo, a maior velocidade na liberação de agrotóxicos se deve a medidas de desburocratização que foram adotadas desde 2015 na fila de registros.

Deixe seu comentário para GOVERNO AUTORIZA MAIS 57 AGROTÓXICOS

Resposta de Paulo Franklin

O nome já diz: agroT'OXICO (veneno), isto implica no consumo diário pelo nosso corpo. Ocorre por ganância dos poderes políticos, colocando o Brasil como cobaia no mercado mundial destes pesticidas e uso indiscrimados da indústria química. Além do mais, não há controle e restrições para tais produtos. O aumento de vários tipos de cânceres no meio das pessoas deve-se ao consumo dos produtos agropecuários. Por quê o Brasil deixa nosso solo, rios e o ar sejam envenenados por interesses internacionais? Quando deixaremos de ser o quintal dos interesses americanos (USA). Ou o povo acorda ou fica dormindo em berço esplêndido!!!

★ ★ ★ ★ ★ Em 23-05-2020 às 01-03h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!