GRUPO MATEUS CONFIRMA DESLIGAMENTO DE 321 DIARISTAS EM ILHÉUS, MAS NEGA PAGAMENTOS ATRASADOS

Empresa explica contratação de diaristas para atuar por três dias
Nos últimos dias, ex-funcionários do Grupo Mateus em Ilhéus denunciaram demissões em massa na unidade. A denúncia aponta que diversos trabalhadores foram dispensados após a inauguração da loja, levantando questionamentos sobre a conduta da empresa. Diante da repercussão, o Grupo Mateus veio a público esclarecer a situação.
Em nota oficial enviada à redação do site OTabuleiro, a empresa informou que, para dar suporte à equipe fixa durante o período de inauguração, foram contratados diaristas para atuar por três dias. Ao todo, 321 trabalhadores foram contratados nessa modalidade, sendo que apenas dois casos apresentaram atraso no pagamento devido a inconsistências bancárias, problemas que foram solucionados assim que identificados.
Nota Oficial
"Não são verdadeiras as notícias veiculadas sobre demissão de colaboradores na loja de Ilhéus. Para dar suporte aos colaboradores do quadro fixo, no período de inaugurações, contratamos diaristas. Contratualmente, estas pessoas trabalham por um período pré-determinado de apenas 3 dias, com recebimento até o 5° dia útil após a prestação do serviço.
Para a abertura da unidade em Ilhéus foram contratados 321 diaristas e registramos 2 casos de pagamentos regularizados fora do prazo em decorrência de divergência de dados bancários. Situações devidamente sanadas assim que identificadas.
Ressaltamos que o Grupo Mateus é uma empresa de capital aberto, com processos auditados e que preza por uma imagem sólida construída ao longo de 38 anos."
Resposta de Alice
Se er mentira que os pagamentos está atrasado então cader o meu pagamento que até hoje não caiu e minha conta ,cader o pagamento dos pessoal que não caiu tem muita gente indo até no mix Mateus falar sobre o pagamento e ainda por cima vcs estão pagando algumas pessoas mas pela metade errado
★ Em 20-03-2025 às 12-09h 1Resposta de Alice
Sim mas cader então o meu pagamento que até hoje não caiu ,e pra acabar de completar vcs estão pagando 160 pra quem trabalhou os três dias não er esse valor ,e teve gente que trabalhou mas de três dias ,eu mesma trabalhei dez dias cader o meu pagamento em
★ ★ Em 20-03-2025 às 11-57h 2Resposta de Thaylane silva santana
Pois o grupo Matheus está mentindo,minha irmã trabalhou lá 12 dias de diarista até hj não recebeu o pagamento
★ ★ ★ ★ ★ Em 20-03-2025 às 11-47h 5