Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

HERMANO FREITAS: UM LEGADO DE PAIXÃO, VINHOS E HISTÓRIAS EM ILHÉUS

HERMANO FREITAS: UM LEGADO DE PAIXÃO, VINHOS E HISTÓRIAS EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 12/08/2025 11h40
★ ★ ★ ★ ★
1

Velório ocorre na Funerária SAF Ilhéus e cremação está marcada para a noite desta terça-feira

Ilhéus perdeu nesta terça-feira (12) um de seus empresários mais queridos, Hermano Claudio de Cerqueira Freitas, aos 78 anos. Nascido em 27 de novembro de 46, ele lutava contra uma enfermidade há algum tempo, mas deixa um rastro de afeto, conhecimento e bons momentos na memória da cidade que tanto amou.

HERMANO FREITAS: UM LEGADO DE PAIXÃO, VINHOS E HISTÓRIAS EM ILHÉUS

O velório acontece no SAF Ilhéus, localizada na Avenida Crispim Jorge Dias Carilo, bairro Conquista, Sala 03, a partir das 8h. A cremação está marcada para as 21h no OSAB.  

Mais do que um empresário, Hermano era um contador de histórias, um mestre dos sabores e um anfitrião de coração generoso. Em sua adorada loja, a Provence, ele não apenas vendia vinhos – ele compartilhava experiências. Cada garrafa era um convite não só ao paladar, mas à conversa, à amizade e à celebração da vida.  

Para Hermano, o vinho não era apenas uma bebida, mas uma forma de conectar pessoas. Ele ensinava, com paciência e entusiasmo, a apreciar os detalhes de cada rótulo, transformando clientes em amigos e momentos simples em memórias inesquecíveis. Seu conhecimento era vasto, mas sua maior qualidade era a capacidade de fazer todos se sentirem acolhidos.  

Hermano deixa um legado que vai além do empresariado – deixa saudades em cada pessoa que teve a sorte de brindar ao seu lado. Sua paixão por Ilhéus e pelo que fazia transbordava em cada detalhe, e sua ausência será sentida não apenas no comércio, mas na vida daqueles que aprenderam com ele que o vinho, assim como a vida, deve ser apreciado com calma, em boa companhia e com o coração aberto.

Deixe seu comentário para HERMANO FREITAS: UM LEGADO DE PAIXÃO, VINHOS E HISTÓRIAS EM ILHÉUS

Resposta de Marcelo Cunha Dória

Hermano era um autentico ''Sir'' Ingles, um cidadão do mundo e uma homem dotado de cultura e fina ironia, conversar com ele era uma satisfação e uma grande alegria. Vai fazer muita falta a Ilhéus e toda a Região,

★ ★ ★ ★ ★ Em 12-08-2025 às 22-23h 5
* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!