Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU PROMOVE INTEGRAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PREVENÇÃO

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU PROMOVE INTEGRAÇÃO E ORIENTAÇÃO  SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PREVENÇÃO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 09/05/2019 23h18

HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU PROMOVE INTEGRAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PREVENÇÃO

Da Ascom HRCC:

A quinta-feira, 9, foi bastante produtiva para os profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau, isso porque a direção da unidade continua promovendo ações para atualizar os conhecimentos da equipe, o que reflete de maneira positiva na assistência aos usuários do SUS.

Dessa vez os assuntos tratados foram alimentação saudável e prevenção.

 O Brasil continua com uma população acima do peso. De acordo com dados do Ministério da Saúde atualizados em setembro de 2017, nos últimos 10 anos, a obesidade no país aumentou de 11,8% para 18,9%. Com este resultado, significa que quase 19% da população brasileira está acima do peso. O número de pessoas com diabetes e hipertensão também cresceu.

A palestrante Tarcila , destacou que para manter ou iniciar uma rotina com hábitos saudáveis é preciso um pouco de esforço, afinal de contas consumir comidas gordurosas e rápidas é muito mais prático.

Antes de qualquer situação, é preciso ter consciência sobre a necessidade de se alimentar bem e fugir dos hábitos alimentares errados, para isso Tarcila orienta primeiramente ter um foco, que é ter qualidade de vida e hábitos saudáveis como prevenção de obesidade entre outras patologias culturais. “Deixar de lado aqueles hábitos nada saudáveis como beber refrigerantes, comer balas, doces, chocolates, frituras entre outras refeições e alimentos gordurosos é essencial. Além da quantidade equilibrada de carboidratos, proteínas e lipídios, o organismo precisa também das vitaminas e minerais”, destacou.

Avaliação

A gerente de enfermagem, Solange Carvalho, participou da capacitação e parabenizou a direção do HRCC.

“Tivemos momentos interessantes onde recebemos várias orientações e essas ações mostram o cuidado e a atenção que a direção tem conosco. A atual empresa tem um olhar voltado para os usuários do SUS e seus funcionários, garante a enfermeira.

Para o encarregado de patrimônio Alex Sena, o Hospital Regional Costa do Cacau está realizando importantes ações o que tem dado alegria em ir trabalhar. “Aqui além das atividades que nos mantém atualizados profissionalmente, os pacientes fazem questão de declarar sua satisfação com o atendimento. Estou satisfeito em trabalhar aqui, se alguém fala mal é porque não se identificou com o trabalho que é realizado aqui”, garantiu.

Sena acrescenta ainda que “a direção do HRCC é muito participativa atuando em todos os setores, Eu sou responsável pelo setor do patrimônio e meu trabalho é respeitado. Sou suspeito em falar pois sou um dos que mais exige ação com relação aos bens patrimoniais do HRCC. E o retorno é de imediato, o que me deixa feliz em fazer parte do quadro de colaboradores”.

Deixe seu comentário para HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU PROMOVE INTEGRAÇÃO E ORIENTAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PREVENÇÃO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!