ILHÉUS PERDE MÃE CARMOSINA, LIDER ESPIRITUAL E SÍMBOLO DA UMBANDA, AOS 108 ANOS
Mãe Carmo era uma verdadeira instituição na cidade, reconhecida por sua profunda fé
Faleceu na manhã deste sábado, 29, Carmosina Mota de Souza Santos, mais conhecida como Mãe Carmo, uma das figuras mais importantes e respeitadas das tradições religiosas de Ilhéus. Ela tinha 108 anos e residia no bairro do Malhado.
Mãe Carmo era uma verdadeira instituição na cidade, reconhecida por sua profunda fé, seu caráter acolhedor e sua liderança espiritual. Ao longo de sua centenária trajetória, tornou-se um símbolo de devoção e respeito, deixando um legado que transcende sua família biológica.
Ela deixa filhos, netos e bisnetos, mas também uma vasta família de fé, composta por todos que foram tocados por sua sabedoria e dedicação à comunidade.
Resposta de Sandro.miranda.ricardo18@gmail.com
E com muinto pesar que recebemos esta notícia perdemos umas das mais importantes lenda de nossa cidade ou estado MÃE CARMOSINA uma mulher a frente de seu tempo vai com Deus mãe Carmosina
★ ★ ★ ★ ★ Em 29-11-2025 às 16-51h 5Resposta de GERALDO MORAES PEREIRA SANTOS
Uma grande perda para a cidade e ao povo do axé. Mais nos deixa um grande legado de Fé, amor e caridade. Que Zambi a receba de braços abertos. (Lágrimas) ????????????????????
★ ★ ★ ★ ★ Em 29-11-2025 às 12-11h 5