Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS REGISTRA QUEDA DE 62,2% NOS ATENDIMENTOS A VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM 2026

ILHÉUS REGISTRA QUEDA DE 62,2% NOS ATENDIMENTOS A VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM 2026
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 01/02/2026 13h25

Redução reforça importância das medidas viárias implantadas pelo município com foco na preservação de vidas

Os dados de atendimento a vítimas de acidentes de trânsito em Ilhéus apontam uma queda expressiva no início de 2026, reforçando o impacto positivo das ações de ordenamento viário implantadas no município. Levantamento do Sinan Net – Bahia mostra que os hospitais, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul receberam um número significativamente menor de vítimas neste primeiro mês do ano, em comparação com os três anos anteriores.

ILHÉUS REGISTRA QUEDA DE 62,2% NOS ATENDIMENTOS A VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM 2026

De acordo com os registros, foram contabilizados 506 atendimentos em 2023, 1.061 em 2024 e 347 em 2025. Já em janeiro de 2026, o número caiu para apenas 20 atendimentos. Quando comparada com a média mensal dos três anos anteriores, a redução chega a aproximadamente 62,2%.

Os números indicam que as recentes intervenções no trânsito de Ilhéus têm alcançado seu principal objetivo, que é a preservação de vidas. A Prefeitura, por meio da Autarquia de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), vem adotando uma série de medidas para tornar o tráfego mais seguro, como os radares de controle de velocidade, monitoramento eletrônico, coibição de avanço de sinal vermelho, além de blitz educativas e ações de conscientização.

A redução expressiva nos atendimentos por acidentes de trânsito reforça a importância das ações e como elas promovem um trânsito mais seguro para pedestres, motociclistas, ciclistas e motoristas em Ilhéus.

Deixe seu comentário para ILHÉUS REGISTRA QUEDA DE 62,2% NOS ATENDIMENTOS A VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM 2026

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!