Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: CÂMARA APROVA COMISSÃO PARA INVESTIGAR VISTORIAS DE ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO

ILHÉUS: CÂMARA APROVA COMISSÃO PARA INVESTIGAR VISTORIAS DE ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 12/12/2019 13h31

ILHÉUS: CÂMARA APROVA COMISSÃO PARA INVESTIGAR VISTORIAS DE ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO

Foi aprovada na sessão da terça-feira (10) por unanimidade, a criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que irá investigar as vistorias dos ônibus do transporte coletivo de Ilhéus. A proposta de criação da CEI é de autoria do vereador Makrisi Sá. Para Makrisi, “os vereadores deram um importante passo no sentido de defender os interesses da população conforme já consta no contrato das empresas e regras do Código Brasileiro de Trânsito”.

Em sua justificativa, o requerimento mostra a falta de respostas do gabinete do prefeito e dos setores responsáveis pelo trânsito acerca dos pedidos de esclarecimentos sobre as vistorias de 2017, 2018 e 2019. O vereador Makrisi buscou informações com a Prefeitura sobre as infrações contratuais, utilização de veículo pelos agentes de trânsito que, segundo ele, é pago pela associação das empresas de ônibus e as frequentes notícias de veículos quebrados na área urbana e rural e não obteve respostas.

A CEI será instalada em fevereiro, no retorno do recesso legislativo. “As provas e evidências de irregularidades são suficientes para que haja um posicionamento firme da Câmara na busca pela qualidade e segurança das pessoas que dependem do transporte público. A Constituição garante o transporte como Direito Social, não podemos aceitar o descaso do serviço em Ilhéus e a omissão do prefeito e de sua equipe” afirmou Makrisi.

Deixe seu comentário para ILHÉUS: CÂMARA APROVA COMISSÃO PARA INVESTIGAR VISTORIAS DE ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!