Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

ILHÉUS: GRUPO EUROPEU INVESTE EM EMPREENDIMENTO PARA MELHOR IDADE NA ZONA NORTE

ILHÉUS: GRUPO EUROPEU INVESTE EM EMPREENDIMENTO PARA MELHOR IDADE NA ZONA NORTE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 06/05/2019 13h28

ILHÉUS: GRUPO EUROPEU INVESTE EM EMPREENDIMENTO PARA MELHOR IDADE NA ZONA NORTE

 

 

 

 

 

Da Secom\Ilhéus

Ilhéus de portas abertas para o progresso. Com essa proposta, foi apresentado ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), projeto de arquitetura e urbanismo do Bahia Prime Center, ligado do grupo português Wonder Tour Bahia Investimentos Ltda. O empreendimento, destinado à melhor idade, será erguido na zona norte da cidade, no quilômetro cinco da Rodovia BA-001, Ilhéus-Itacaré.

Com previsão de início das obras ainda para ainda este ano, o projeto envolve investimento de aproximadamente R$ 150 milhões e inclui três etapas o residencial, comercial (com clínica e lojas de vários segmentos) e o hotel. Serão 111 apartamentos, com vista para o mar e outras benfeitorias que prometem garantir acessibilidade e segurança.

Para Marão, este é um reflexo da credibilidade do governo. “Um importante grupo internacional que busca a valorização das pessoas da melhor idade e que viu em Ilhéus o melhor lugar para investir em qualidade de vida para este grupo especial”. O prefeito também destacou o potencial da cidade para o segmento turístico da melhor idade.

De olho em uma população cada vez mais exigente com cuidados e qualidade de vida, o grupo europeu já detém terreno há algum tempo e, por conta da mata ali existente, idealizou o complexo residencial e comercial. O projeto foi apresentado ao prefeito pelo arquiteto responsável, Alan Dick.

Descentralização – Ilhéus avança em três vertentes de crescimento, zona sul, a estrada da educação e da saúde (Rodovia BR-415, Ilhéus-Itabuna) e a zona norte, importante área da cidade agora também em expansão, passando a contar com o empreendimento da construtora Modulo com o Vog Norte.

Licença - O grupo aguarda a avaliação e aprovação final do licenciamento do projeto que será encaminhado para o Conselho Municipal de Meio Ambiente. “As áreas já estão abertas e não haverá supressão de vegetação, fator muito importante para a aprovação do empreendimento que foi adaptado dentro da área verde”, disse Joélia Sampaio, superintendente municipal do Meio Ambiente.

Deixe seu comentário para ILHÉUS: GRUPO EUROPEU INVESTE EM EMPREENDIMENTO PARA MELHOR IDADE NA ZONA NORTE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!