Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

INCUBADORA DE BIOTECNOLOGIA DA UESC LANÇA EDITAL NESTA SEGUNDA

INCUBADORA DE BIOTECNOLOGIA DA UESC LANÇA EDITAL NESTA SEGUNDA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 24/03/2019 13h11

INCUBADORA DE BIOTECNOLOGIA DA UESC LANÇA EDITAL NESTA SEGUNDA

A Broto Incubadora de Biotecnologia (Broto - UESC/UEFS) convida a todos para o lançamento do Edital de Pré-incubação (Edital N°22/2019). Nesta segunda-feira ( 25)  às 9h30min, no Auditório do Instituto de Pesquisa e Análises Físico-Químicas -(IPAF).

Para o evento estão confirmadas as presenças da sócia-proprietária da empresa Síntese de Biotecnologia, Soraya Correa, primeira empresa graduada pela Broto; do Diretor do Centro de Inovação do Cacau, Cristiano Villela e da coordenação da BROTO. Os interessados devem buscar informações através do telefone (73) 36805190, brotobiotec@uesc.br e no site www.broto.uesc.br.

O objetivo do  Edital da Broto é fortalecer e contribuir para o desenvolvimento de negócios a partir de ideias, produtos e processos ou serviços que envolvam biotecnologia, bem como, prospectar empreendedores, iniciantes ou não, que apresentem soluções criativas por meio de inovações tecnológicas para alguns dos diversos setores do mercado de biotecnologia, como engenharia de alimentos, saúde, energia, química, meio ambiente etc.

Incubadora de Biotecnologia

A Broto incubadora de Biotecnologia é uma iniciativa bi-institucional da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O foco é o desenvolvimento de novos negócios na área de biotecnologia, naturais e ecologicamente corretos, no estado da Bahia, especialmente em Ilhéus e região.

Na UESC, a Broto oferece apoio de gestão empresarial, por meio de assessorias, consultorias e treinamentos; orientação tecnológica e mercadológica; desenvolvimento do perfil empreendedor; gerenciamento de projetos; assessoria na captação de recursos e no acesso a entidades de pesquisa; consultoria em registro de patente e marca; além de promover e divulgar os empreendimentos incubados. Essa iniciativa da UESC tem por objetivo contribuir para o fortalecimento e a diversificação da matriz produtiva regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico dos municípios de seu entorno através da transferência de conhecimento e tecnologia.

Pré-incubação

Em uma incubadora existem duas modalidades de incubação: a pré-incubação e a incubação. A primeira o apoio às ideias e negócios nas primeiras etapas de suas vidas. O que difere as duas etapas é o grau de amadurecimento da ideia/projeto da proposta de negócio e do grupo proponente.

Após a etapa de incubação ocorre a graduação da empresa, já formalizada para esta etapa, em que a empresa já está suficientemente estruturada para que desenvolva sozinha o seu próprio negócio.

Após a graduação a empresa é uma parceira da Incubadora e contribuí com a mentoria de novas startups pré-incubadas e incubadas da Broto.

Atualmente, o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia é a empresa que se encontra incubada na Broto/UESC.

Deixe seu comentário para INCUBADORA DE BIOTECNOLOGIA DA UESC LANÇA EDITAL NESTA SEGUNDA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!