Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

JUSTIÇA ABSOLVE THIERRY LIMA DA SILVA DA ACUSAÇÃO DE MATAR TRÊS MULHERES NA PRAIA DO SUL, EM ILHÉUS

JUSTIÇA ABSOLVE THIERRY LIMA DA SILVA DA ACUSAÇÃO DE MATAR TRÊS MULHERES NA PRAIA DO SUL, EM ILHÉUS
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 03/11/2026 21h59

Juíza considerou insuficientes as provas de autoria, apesar de o acusado ter confessado os crimes à Polícia Civil; Ministério Público pretende recorrer da decisão

A 1ª Vara Criminal de Ilhéus absolveu Thierry Lima da Silva da acusação de matar três mulheres na Praia do Sul, em agosto de 2025. A decisão foi proferida pela juíza Emanuele Vita, que, segundo informações preliminares, considerou insuficientes as provas de autoria reunidas durante a investigação. 

A absolvição chama a atenção porque Thierry confessou à Polícia Civil a participação nos assassinatos. Apesar disso, os exames periciais não identificaram material genético dele nos corpos das vítimas nem nas facas examinadas durante a investigação.

As vítimas foram as professoras Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, e Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, além da estudante Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, filha de Maria Helena. As três desapareceram em 15 de agosto de 2025, após saírem para caminhar na praia. Os corpos foram encontrados no dia seguinte, com ferimentos provocados por faca.

Thierry foi preso em flagrante em 24 de agosto de 2025, inicialmente por suspeita de tráfico de drogas. Durante o interrogatório, confessou a participação nas três mortes. Em dezembro daquele ano, a Polícia Civil concluiu o inquérito e o apontou como autor de um triplo latrocínio. O Ministério Público apresentou denúncia, recebida pela Justiça em janeiro de 2026.

Mesmo diante da ausência de vestígios genéticos que vinculassem diretamente o acusado às vítimas e às armas utilizadas, o Ministério Público sustentou que outros elementos reunidos na investigação comprovavam a autoria dos crimes e pediu a condenação de Thierry.

A decisão representa uma mudança no andamento do processo. Em agosto deste ano, a mesma juíza havia determinado a manutenção da prisão preventiva do acusado.

Thierry permanece preso no Conjunto Penal de Itabuna. Ele também confessou à Polícia Civil o assassinato de Lucas dos Santos Nascimento, vítima de espancamento ocorrido em 7 de agosto de 2025. Lucas morreu no dia 21 daquele mês, após permanecer internado no Hospital Regional Costa do Cacau. Por esse outro homicídio, a Justiça decretou a prisão preventiva de Thierry.

O Ministério Público pretende recorrer da absolvição referente às mortes das três mulheres.

Com informações do Blog do Gusmão

Deixe seu comentário para JUSTIÇA ABSOLVE THIERRY LIMA DA SILVA DA ACUSAÇÃO DE MATAR TRÊS MULHERES NA PRAIA DO SUL, EM ILHÉUS

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!