Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

KANNÁRIO É ÚNICO BAIANO QUE NÃO MARCOU PRESENÇA NA CÂMARA ESTE ANO

KANNÁRIO É ÚNICO BAIANO QUE NÃO MARCOU PRESENÇA NA CÂMARA ESTE ANO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 13/02/2020 08h00

O parlamentar-pagodeiro teve quatro ausências não justificadas no plenário da Câmara Baixa do Congresso nacional e nenhuma presença em comissão foi registrada

Dos 39 deputados federais que representam a Bahia, o cantor Igor Kannário é o único que ainda não marcou presença na Câmara dos Deputados este ano, conforme levantamento feito pelo Metro1, baseado nos dados oferecidos pelo site do Legislativo federal.

O parlamentar-pagodeiro teve quatro ausências não justificadas no plenário da Câmara Baixa do Congresso nacional e nenhuma presença em comissão foi registrada.

O Príncipe do Gueto é uma das atrações do Carnaval de Salvador. Contratado pela prefeitura, o artista se apresenta tradicionalmente na sexta-feira no circuito Barra/Ondina e, na maior pipoca da folia momesca, na segunda-feira, no Campo Grande. Kannário é filiado ao DEM, mesmo partido do prefeito ACM Neto.

Mas não é só Kannário que já acumula muitas faltas em 2020. O pré-candidato a prefeito de Salvador Pastor Sargento Isidório (Avante) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo (PSB) quase que não marcaram presença no plenário da Casa. Apenas uma presença e três ausências não justificadas dos dois políticos. 

Já Jonga Bacelar (PL), que virou réu por peculato pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, por desvio de dinheiro praticado por servidor público, também só tem uma presença no plenário. No entanto, o deputado justificou as três faltas.

O que diz Kannario?

Em nota, Kannário informou que “tem mantido longa agenda de eventos externos em busca de melhorias para Salvador e outros municípios baianos”.

“Desde o início do mês, o deputado tem se reunido com diversas lideranças da capital e do interior para ouvir reivindicações e lutar por obras e realizações. Na semana passada, por exemplo, o parlamentar conseguiu viabilizar uma série de intervenções de infraestrutura para o bairro da Gamboa, em Salvador”, diz. 

Kannário disse ainda que “as atividades no plenário da Câmara dos Deputados e nas comissões são atributos fundamentais da atividade parlamentar, mas lembra que as ações externas em busca de melhorias para suas bases também integram a lista de funções de um deputado”. 

"Minha base são as ruas, as favelas, as pessoas que mais precisam. É por essas pessoas que eu trabalho arduamente todos os dias", afirmou.

Deixe seu comentário para KANNÁRIO É ÚNICO BAIANO QUE NÃO MARCOU PRESENÇA NA CÂMARA ESTE ANO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!