LEI QUE OBRIGA UNIDADES PÚBLICAS DE SAÚDE A DIVULGAREM NOMES E HORÁRIOS DE MÉDICOS NÃO É CUMPRIDA EM ILHÉUS

Comunicador Vila Nova chama atenção, no programa O Tabuleiro, para o descumprimento da legislação municipal em vigor desde 2015
Durante o programa O Tabuleiro desta terça-feira, 6 de maio, o comunicador Vila Nova destacou uma situação que segue sem solução em Ilhéus: o não cumprimento da Lei Municipal nº 3.740, de 9 de setembro de 2015, de autoria do ex-vereador Fábio Magal, que obriga as unidades públicas de saúde da cidade a informarem, de forma visível ao público, os nomes dos médicos, suas especialidades, dias e horários de atendimento, quantidade de fichas disponíveis por dia e o nome do responsável técnico de cada unidade.
A legislação, criada para garantir transparência e organização no atendimento à população, determina que essas informações devem estar em locais fixos e de fácil visualização. No entanto, essa prática há anos não é observada em diversas unidades de saúde do município.
“É preciso que se cumpra o que está na lei. A população tem o direito de saber quando vai ser atendida, e por quem”, afirmou durante o programa.
O artigo 2º da norma estabelece que os cidadãos podem recorrer aos órgãos municipais competentes, como a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, caso não encontrem essas informações disponíveis. Apesar disso, não há registro de ações recentes nesse sentido por parte da população.
Deixe seu comentário para LEI QUE OBRIGA UNIDADES PÚBLICAS DE SAÚDE A DIVULGAREM NOMES E HORÁRIOS DE MÉDICOS NÃO É CUMPRIDA EM ILHÉUS