MAGNO LAVIGNE ANUNCIA FILIAÇÃO AO PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE E PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL
O ato de filiação será na próxima sexta-feira (05), às 18h, na sede do Sindiprev Bahia, em Salvador
Ex-presidente da União Geral dos Trabalhadores na Bahia, secretário nacional de Qualificação, Emprego e Renda no Ministério do Trabalho e Renda (MTE) desde 2023, Magno Lavigne está de volta ao partido Rede Sustentabilidade. O ato de filiação será na próxima sexta-feira (05), às 18h, na sede do Sindiprev Bahia (Rua Engenheiro Silva Lima, 4 - Nazaré), e significa o primeiro passo na construção da sua pré-candidatura a deputado estadual. No sábado (06), em Ilhéus, ele participa da plenária da Rede, às 18h, no Centro de Convenções, com representações de mais de 15 municípios baianos do Sul, Baixo Sul e Extremo Sul.
Magno Lavigne decidiu retornar para a Rede Sustentabilidade após convite da direção e manifestação de apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual pelos sindicatos historicamente ligados à UGT-BA. Mas não só isso. Ele quer ser um representante da classe trabalhadora no poder, a fim de empreender ações que promovam a transição justa num mundo que se modifica de forma permanente.
"Estamos preocupados com as pessoas que ficarão de fora desse novo modelo, especialmente os mais jovens que não estão no mercado de trabalho, e acreditamos que podemos, a partir de um mandato, contribuir com ações concretas que façam a diferença. Este é um momento chave na economia global, e o debate vai além das reivindicações cotidianas, pois envolve a questão ambiental, sustentabilidade, salário mínimo, formação e capacitação tecnológica", explica.
O sindicalista, que se considera um militante da causa social no governo Lula, coordenou ações importantes no Ministério do Trabalho e Emprego, como a criação e discussão do Pacto de Promoção do Trabalho Decente no Carnaval de Salvador, o Programa de Formação Manuel Querino de Qualificação Social e Profissional e a reconstrução da Rede Sine (Sistema Nacional de Emprego).
Magno Lavigne nasceu em Ilhéus, no sul da Bahia, filho de Dona Gracinha, uma professora tupinambá, e Seu Pacheco, um motorista. Tem 51 anos, uma vida dedicada à militância social e formação em Direito. Foi presidente do Sintracap-BA e da UGT Bahia, entidade que ajudou a fundar em nível nacional e estadual, e exerceu cargos na gestão pública, como o de secretário de Governo em Ilhéus e assessor de Planejamento e Gestão da Secretaria de Turismo da Bahia. Disputou as eleições municipais de 2020 como candidato a vice-prefeito na chapa de Bacelar.
Deixe seu comentário para MAGNO LAVIGNE ANUNCIA FILIAÇÃO AO PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE E PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL