MAGNO LAVIGNE SE MOBILIZA PARA AJUDAR A EVITAR PREJUÍZO MILIONÁRIO AO TURISMO DE ILHÉUS
Articulações em Brasília tentam reverter o cancelamento de cruzeiros e preservar empregos e a economia local
O secretário de Qualificação, Emprego e Juventude do MTE, Magno Lavigne, está se mobilizando para tentar ajudar a evitar prejuízo milionário ao turismo de Ilhéus após a MSC Cruzeiros cancelar suas escalas no porto da cidade para a temporada 2026/2027.
Para contribuir na solução da demanda, Magno usou seus contatos institucionais para dialogar com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e se reuniu com a Ministra em exercício do Turismo, Fernanda Câmara Norat, em Brasília, que busca soluções junto à MSC Cruzeiros e à CLIA, principal associação global da indústria de cruzeiros. O caso também está sendo acompanhado pelo Ministro do Turismo, Gustavo Damião Feliciano, que está em viagem ao exterior.
“Estamos tentando ajudar de forma rápida e integrada, com o apoio dos governos estadual e federal e das instituições ligadas ao turismo, para que Ilhéus não perca essa oportunidade degeração de empregos e movimentação econômica. O turismo é vital para a cidade, e nosso trabalho é garantir que essa oportunidade não se perca”, disse Magno Lavigne.
O cancelamento da MSC afeta diretamente comerciantes, restaurantes, hotéis, guias turísticos, artesãos e o setor de transporte, que dependem da movimentação de passageiros de cruzeiros. Estimativas iniciais apontam que a cidade pode deixar de receber milhões de reais em circulação econômica, além de prejudicar a visibilidade internacional de Ilhéus como destino turístico.
Com o apoio de Magno e das autoridades envolvidas, há expectativa de reverter o cancelamento, preservar empregos e manter Ilhéus no calendário de cruzeiros internacionais.
Deixe seu comentário para MAGNO LAVIGNE SE MOBILIZA PARA AJUDAR A EVITAR PREJUÍZO MILIONÁRIO AO TURISMO DE ILHÉUS