MORADORA DENUNCIA ACÚMULO DE LIXO NA PRAIA DA AVENIDA SOARES LOPES
Vídeo mostra resíduos espalhados próximo à Ponte Jorge Amado e pede medidas para conscientizar banhistas
Uma moradora de Ilhéus denunciou, em vídeo enviado à redação do O Tabuleiro, a grande quantidade de lixo deixada por banhistas na praia da Avenida Soares Lopes, nas proximidades da Ponte Jorge Amado. Nas imagens, ela chama atenção para o acúmulo de garrafas, sacolinhas e outros resíduos espalhados por diferentes pontos da faixa de areia.
Segundo o relato, há lixo próximo aos coqueiros, ao pé de árvores como amendoeiras, mais perto do mar e também na área de acesso utilizada por quem desce da ponte. A moradora destaca que, apesar da presença de um catador recolhendo latinhas no local, ainda há muito material espalhado.
No vídeo, ela sugere a instalação de caçambas e de placas educativas nas árvores, orientando as pessoas a levarem consigo o lixo que produzem. A moradora também observa que o local passou a ser mais frequentado após a abertura de um novo acesso para quem vem do Pontal em direção à avenida, o que teria contribuído para o aumento da circulação de pessoas e, consequentemente, do lixo deixado na praia.
Resposta de Carla
Então o problema é o acesso para os moradores do Pontal? Me poupe , a referida moradora. Onde temos pessoas mal educadas temos problemas. A solução como você mesma diz é colocar placas informativas e a Prefeitura aumentar a frequência da limpeza, principalmente no verão. Agora colocar a culpa nos frequentadores que vem do Pontal é simplesmente , no mínimo, uma falta de conhecimento do que é uma cidade. E não moro no Pontal viu. É questão de visão.
★ ★ ★ ★ ★ Em 04-01-2026 às 11-34h 5