Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

MORADORES SE ASSUSTAM COM ESPÉCIE DE VERME AQUÁTICO QUE APARECEU EM CAMAMU

MORADORES SE ASSUSTAM COM ESPÉCIE DE VERME AQUÁTICO QUE APARECEU EM CAMAMU
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 21/09/2020 14h20

De acordo com o biólogo, os animais possivelmente se tratam de poliquetas, classe de anelídeo que possui cerca de 11.794 espécies de vermes aquáticos

Moradores do povoado do Acaraí, em Camamu, cidade do no baixo-sul da Bahia, ficaram assustados com o aparecimento de uma espécie de verme aquático na cidade. 

Nas imagens, registradas no último fim de semana, as águas de um rio da cidade aparecem cheia desses bichinhos.

De acordo com o biólogo Tiago Freitas, os animais possivelmente se tratam de poliquetas, classe de anelídeo que possui cerca de 11.794 espécies de vermes aquáticos.

"Esses animais são encontrados com grande frequência em ambientes de água salgada, no ambiente marinho, mas também podem ser encontrados em ambientes de água doce, com uma frequência muito menor. É importante existirem outros estudos, para identificar realmente que animal seria esse, a espécie realmente", falou.

O biólogo ainda recomendou que s pessoas não consumam ou bebam a água na qual os animais apareceram.

"Algo importante que a gente pode destacar nesse momento é evitar o contato com esses animais, evitar o consumo dessa água e o uso dessa água de forma muito frequente, até que a gente tenha uma informação mais precisa, reduzindo a possibilidade de risco à saúde dessa população", afirmou Freitas.

Em nota, a prefeitura de Camamu disse que após tomar conhecimento do fato, através do vídeo que circulou nas redes sociais, a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente coordenou uma visita técnica que contou com técnicos da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Agricultura e Pesca. A nota ainda diz que foram coletadas amostras do animal para análise em laboratório.

Deixe seu comentário para MORADORES SE ASSUSTAM COM ESPÉCIE DE VERME AQUÁTICO QUE APARECEU EM CAMAMU

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!