Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

OPERAÇÃO MIRA GRUPO CRIMINOSO EM MARAÚ E CUMPRE MANDADOS EM ILHÉUS E OUTRAS CIDADES DO SUL DA BAHIA

OPERAÇÃO MIRA GRUPO CRIMINOSO EM MARAÚ E CUMPRE MANDADOS EM ILHÉUS E OUTRAS CIDADES DO SUL DA BAHIA
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 19/06/2026 09h57

Ao todo, a Justiça expediu 29 mandados, entre prisões temporárias e buscas e apreensões; ações ocorrem em municípios baianos e também no Espírito Santo

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Três Coqueiros, voltada ao combate de uma organização criminosa com atuação em Maraú e municípios vizinhos do Sul da Bahia.

A ação tem como foco desarticular um grupo investigado por envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, comércio ilegal de armas e outras atividades criminosas na região.

Ao todo, estão sendo cumpridos 29 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Itacaré. Desse total, 16 são de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. Entre os alvos das ordens de prisão, cinco já se encontram custodiados em unidades prisionais.

As medidas são executadas em Maraú, Barra Grande, Igrapiúna, Ilhéus, Ubaitaba e Valença, na Bahia, além do município de Santa Teresa, no Espírito Santo.

Segundo as investigações, o grupo possuía uma estrutura organizada, com integrantes desempenhando funções específicas. As apurações apontam que os investigados atuavam na coordenação do tráfico de drogas, aquisição e distribuição de armas, movimentação financeira das atividades ilícitas e planejamento de ações violentas para manutenção de áreas de atuação e disputa com grupos rivais.

De acordo com a FICCO, a investigação foi desenvolvida a partir de elementos obtidos em apurações anteriores, que permitiram identificar a estrutura e a atuação da organização na região.

A Operação Três Coqueiros conta com o apoio da Polícia Penal da Bahia, da Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Maraú, da Diretoria Regional de Polícia do Interior Sul (DIRPIN Sul) e da 23ª Coorpin/2ª Delegacia Territorial de Eunápolis, além da Polícia Militar da Bahia, por intermédio da 72ª CIPM de Itacaré, da CIPRv/TOR e da 33ª CIPM de Valença.

Deixe seu comentário para OPERAÇÃO MIRA GRUPO CRIMINOSO EM MARAÚ E CUMPRE MANDADOS EM ILHÉUS E OUTRAS CIDADES DO SUL DA BAHIA

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!