Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

POPULAÇÃO DO BANCO DO PEDRO APROVOU MUTIRÃO DA SAÚDE

POPULAÇÃO DO BANCO DO PEDRO APROVOU MUTIRÃO DA SAÚDE
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 05/02/2020 08h58

A ação ofertou diversos serviços médico e de enfermagem no posto de saúde do distrito

Uma verdadeira caravana da saúde mobilizou toda a comunidade do Banco do Pedro, no último sábado (1º). A ação foi promovida pela Prefeitura de Ilhéus e ofertou diversos serviços à população, entre eles, médico e de enfermagem no posto de saúde do distrito. Os moradores aprovaram e a mobilização das equipes conseguiu atingir seu objetivo: levar saúde à todos com mais agilidade.

“Amei o mutirão”, resumiu Dona Jeiza de Sá, que chegou cedinho para ser atendida. Para ela, a ação chegou na hora certa. “Foi excelente o dia aqui, pois além de morar pertinho do posto de saúde, fui muito bem atendida pelas equipes. Coloquei meus exames e minha saúde em dia”, comemorou a dona de casa.

Segundo a Coordenação da Atenção Básica da Secretaria de Saúde (Sesau), a comunidade acessou as consultas nas especialidades de Cardiologia, Pediatria e Ginecologia, também recebeu atendimento de Enfermagem, fez teste rápido de glicemia, aferição da pressão arterial, vacinas, exame preventivo e peso do Programa Bolsa Família (PBF).

O prefeito Mario Alexandre acompanhou a manhã de atividades e ressaltou a importância dos mutirões no município: “Nosso compromisso é com a reconstrução da cidade. O sentimento é de um dever que está sendo cumprido. O posto foi reformado, isso é muito gratificante pra mim, pois minha felicidade é ver a felicidade do povo”.

Além da assistência à saúde, os moradores tiveram atendimento cidadão, através da Secretaria de Assistência Social (SDS), com oferta de serviços do Bolsa Família; guia para confecção da Carteira de Identidade, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de atendimento à criança realizado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Deixe seu comentário para POPULAÇÃO DO BANCO DO PEDRO APROVOU MUTIRÃO DA SAÚDE

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!