Aguarde, carregando...

O Tabuleiro

PORTO SEGURO TEM ALTA PROCURA DE TURISTAS PARA VIAGENS DE FINAL DE ANO

PORTO SEGURO TEM ALTA PROCURA DE TURISTAS PARA VIAGENS DE FINAL DE ANO
Por: Redação O Tabuleiro
Dia 11/08/2020 07h53

Os voos diretos para a cidade no extremo-sul baiano, que foram reduzidos pelas companhias aéreas no período de pandemia, devem voltar à normalidade apenas em outubro.

Terceiro destino turístico mais procurado no país, o município de Porto Seguro tem tido, nas últimas semanas, um aumento na procura de visitantes interessados em viagens no fim de ano. As informações são do portal da Revista Veja.

No último sábado (8), terminou o período de dois meses em que a prefeitura decretou toque de recolher para tentar conter a disseminação do coronavírus. Praias e barracas à beira-mar também tiveram as atividades retomadas.

 

“Todo dia recebemos ligações de agências de turismo perguntando quando a cidade vai reabrir. Uma delas nos avisou que vendeu 40 mil pacotes para o fim de ano”, diz a prefeita Claudia Oliveira sobre a procura, que chega à ocupação quase total dos 48 mil leitos disponíveis.

Desde o início de julho, quando ocorreu uma alta no número de casos confirmados, a prefeitura restringiu a circulação dos moradores entre 23h e 5h, já que a maior preocupação é em relação ao baixo número de leitos de UTI disponíveis na região.

Contando Porto Seguro e Eunápolis, cidade vizinha, há trinta leitos disponíveis sendo que 22 estavam ocupados até o fim da semana passada. Atualmente, a cidade tem cerca de 193 mil casos notificados e por volta de 4.000 mortes causadas pela pandemia.

 

Para poder receber os turistas, hotéis e restaurantes têm que se adequar ao plano elaborado pela Vigilância Sanitária do município, que criou um selo para comprovar a regularidade dos estabelecimentos de acordo com as regras. Entre as exigências, estão manter a ocupação em até 50% e substituir o sistema de self-service no café da manhã.

 

De acordo com Hélio José Leal Lima, diretor do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Extremo Sul da Bahia, atualmente, há 15 hotéis em funcionamento em Porto Seguro, ou 1,5% da capacidade disponível. “Muita gente preferiu ficar fechado mesmo porque não compensa reabrir”, diz.

 

Os voos diretos para a cidade no extremo-sul baiano, que foram reduzidos pelas companhias aéreas no período de pandemia, devem voltar à normalidade apenas em outubro.

 

Apesar da perspectiva de reabertura, alguns empresários da região só vão retomar as atividades a partir de setembro, caso da maioria das pousadas no distrito de Caraíva, que organizou um abaixo-assinado para adiar a retomada.

“Não temos perspectiva de retomar o movimento normal de turistas neste fim de ano, apenas em 2021”, diz a prefeita. Como em outras cidades turísticas brasileiras, a festa de fim de ano que costuma ser organizada na orla foi cancelada.

Deixe seu comentário para PORTO SEGURO TEM ALTA PROCURA DE TURISTAS PARA VIAGENS DE FINAL DE ANO

* Campos obrigatórios
Avalie Este Conteúdo: 1 2 3 4 5

Veja também:

Confira mais artigos relacionados e fique ainda mais informado!