VALDERICO DECRETA PONTO FACULTATIVO DIA 22 E "FOLGÃO" SE ESTENDERÁ ATÉ QUARTA-FEIRA, 23 DE ABRIL

Seis dias de recesso movimentam turismo e comércio, com serviços essenciais mantendo atendimento ininterrupto
Agora, domingo (20), o tão aguardado “folgão” já começou para servidores públicos e parte do comércio local. A Sexta‑Feira Santa, em 18 de abril, deu o pontapé inicial, seguida pelo feriado nacional de Tiradentes, na segunda‑feira (21).
O prefeito Valderico Júnior formalizou a pausa ao assinar o Decreto nº 680/2025, publicado no Diário Oficial do Município, que declarou ponto facultativo em 22 de abril (terça‑feira) — em razão das festividades de São Jorge, padroeiro de Ilhéus, comemorado no dia 23 (quarta‑feira). Assim, o recesso soma seis dias consecutivos de folga.
Como já havíamos antecipado na reportagem de 10 de abril, publicada no site O Tabuleiro, a possibilidade de estender o feriadão motivou grande expectativa entre a população e o comércio local.
O decreto deixa claro, porém, que os serviços essenciais não serão interrompidos: permanecem em funcionamento normal as unidades de saúde, escolas, limpeza urbana, iluminação pública e segurança.
O setor de turismo já registra maior movimento e o comércio local — especialmente bares, restaurantes e hotéis — ajustou sua operação para atender ao aumento de visitantes.
Deixe seu comentário para VALDERICO DECRETA PONTO FACULTATIVO DIA 22 E "FOLGÃO" SE ESTENDERÁ ATÉ QUARTA-FEIRA, 23 DE ABRIL